16/06/2012

STING EM PORTUGAL E A ORIGEM DO NOME


 Ele nasceu Gordon Matthew Thomas Sumner, mas apenas é chamado de Sting. O ex-baixista-cantor da banda de rock New Wave, Políce, ganhou o apelido durante a sua pré-fama tocando num grupo de jazz local chamado Phoenix Jazzmen, quando para um show usou uma sweater preta e amarela cercada com listas- e o nome preso. "Meus filhos me chamam de Sting, minha mãe me chama de Sting," uma vez respondeu a um jornalista que o chamou pelo seu nome. "Quem é esse personagem Gordon?"

 Sting actua no Parque dos Poetas, no Estádio Municipal de Oeiras, a 29 de Junho de 2012, às 22 horas. O concerto insere-se no festival EDP CoolJazz 2012.

O músico britânico traz a Portugal a sua digressão Back to Bass. No concerto o músico britânico vai tocar canções do seu percurso a solo, mas também dos Police, banda que integrou.
Do espectáculo fazem parte temas como "Brand New Day", "If I Ever Lose My Faith In You", "Englishman In New York", "Desert Rose" e "Roxanne". Em palco vai estar acompanhado por uma banda de cinco elementos, que conta com o seu guitarrista de longa data Dominic Miller, Vinnie Colaiuta na bateria, David Sancious nas teclas, Peter Tickell no violino elétrico e Jo Lawry nos coros.

No ano passado, Sting editou um duplo álbum, "The Best of 25 Years", para assinalar o 25º aniversário da sua carreira.

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, este é o primeiro nome anunciado para o festival. Sting actuou pela última vez em Portugal em 2007 com os Police, no Estádio Nacional.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails