08/04/2012

PERRY FARRELL + TV AND THE RADIO+JOAN JETT

 Está a decorrer o Lollapalooza Brasil, 2012. Foo Fighters, TV on the Radio, Cage the Elephant, Band of Horses ontem.
Hoje  Arctic Monkeys, Skrillex, Racionais MCs, MGMT, Friendly Fires, e Foster the People.

 No primeiro dia do festival Lollapalooza, Brasil, acompanhado do DJ Carl Cox, Perry Farrell apresentou-se na tenda eletrónica do Lollapalooza (que leva o nome dele: Perry) neste sábado, 7. O nome oficial do projeto é Perry-Etty vs Carl Cox, e ainda inclui uma pequena participação do esposa do fundador do Lollapalooza, Etty Lau.

Cox fez a maior do trabalho, enquanto Farrell só apertava botões e corria de um lado para o outro, dançando e brincando com o delay da própria voz. Também tentou cantar por cima de músicas como “Superstylin’”, dos Groove Armada, mas como havia desistido dos fones de ouvido, o resultado foi desastroso.
Mesmo a entrada de Etty foi discreta: ela cantou pouco, por cima de uma voz previamente gravada, e dançou uma música com o marido.

 De volta ao Brasil, onde tocou em 2006 no extinto Tim Festival, os TV On The Radio subiram ao palco Cidade Jardim no Jockey Club pontualmente às 18h. "Halfway Home" abriu a apresentação, seguida de "Starring at the Sun", mostrando uma banda empenhada sobre o palco.
Com reportório baseado em Nine Types Of Light, o disco mais recente, o grupo não conseguiu cativar grande parte do público, que parecia mais preocupado com a próxima atração do palco principal, os Foo Fighters.

Mesmo assim o vocalista Tunde Adebimpe conseguiu romper a barreira do desinteresse. "Vocês estão bem, está tudo ok? Vocês são lindos", disse após "Second Song". Em “Will Do” a plateia acompanhou a canção com palmas.

Mas os melhores momentos ficaram para o final do show: "Repetition" contou com a participação de Dave Navarro, guitarrista dos Jane's Addiction. Houve tempo para uma ótima versão de "Waiting Room", dos Fugazi,  e encerrando com "Wolf Like Me".

A veterana do rock empolgou com os clássicos "Bad Reputation" e "I Love Rock 'n' Roll" e com "Cherry Bomb", a adolescente nos, The Runaways, que teve a sua historia recentemente contada no cinema.
Com 50 e poucos anos, aparenta 30 e se comporta com se tivesse 17. Pioneira do rock feminino, a norte-americana Joan Jett mostrou na noite deste sábado, 7 no Lollapalooza Brasil, padecer da síndrome da Peter Pan: com idade para ser avó, canta as dificuldades da adolescência mascando chiclete, mas o faz com tanto charme que fica difícil resistir.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails