08/04/2012

KURT COBAIN BY JESSE FROHMAN

 Em Novembro de 1994, cinco meses antes de ter sido encontrado morto, no dia 8 de abril,  com um tiro de espingarda na cabeça em sua casa em Seattle, Kurt Cobain, o pop star e vocalista do Nirvana, posou frente às lentes de Jesse Frohman, fotógrafo americano que no início da carreira foi  assistente do lendário Irving Penn.

Geralmente é com o coração e mão pesada que nós gastamos palavras bem escritas sobre a partida demasiado cedo de Kurt Cobain. O líder da seminal banda grunge multi-platinada que redefiniu o som da década de noventa, nasceu há 45 anos nesse passado de dia 5 de Fevereiro, e este dia de Abril, marca o 18º  ano desde o seu falecimento.  

Nas próximas duas décadas desde seu suicídio Cobain  tornou-se um herói trágico para muitos músicos, fãs e amigos, em níveis semelhantes com grandes nomes como Bob Marley, Elvis Presley ou John Lennon.  
A sua influência ainda é forte no clima musical de hoje oscilando um astro perdido que nunca irá desaparecer.

Em lembrança e homenagem a Kurt Cobain,  a
Morrison Hotel Gallery, New Yorkl, apresenta a sua mais recente exposição, Kurt by Jesse Frohman, em conjunto com o 18 º aniversário da morte de Kurt Cobain. Estas imagens icônicas dos seus últimos dias são uma prova do grunge e da cultura pop dos anos 90, e os mundos da arte, música, moda e celebridade colidem nesta  distinta série de fotos.

 Este dia também marca a passagem de outro ícone do grunge, o Alice in Chains , Lane Staley, que morreu há 10 anos.Rest in peace.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails