08/04/2012

KURT COBAIN

Exactamente 18 anos após o suicídio de Kurt Cobain, The Fix desvenda as suas obras de arte originais. Um olhar escuro na mente de um viciado em heroína torturado, também são o marco zero de uma batalha entre a viúva de Cobain e a sua editora.
Quatro pinturas nunca antes vistos e um desenho de Kurt Cobain são as últimas notas para uma história que começou há 18 anos, a 5 de abril de 1994, dia em que a estrela emblemática do rock injeta heroina pela última vez e, em seguida, tocou na sua cabeça  para fora, deixando o famoso catálogo dos Nirvana  para a sua viúva Courtney Love e a filha, Frances Bean, e desencadeando uma batalha que durou quase 20 anos. O fundador Maer Roshan da Fix desenterrou esse tesouro, Courtney Comes Clean, o primeiro e-book, Quick Fix series.


O trabalho está inserido no Art Pack, uma instalação de armazem high-end de Los Angeles. Courtney declarou publicamente a sua intenção de leiloar a obra de arte, bem como guitarras e outro  memorabilia de Cobain, a venda deverá it até US $ 100 milhões. No entanto, a apropriação da obra de arte é contestada. segundo fontes, a empresa de publicação, MOE,  de Cobain, cobre honorários a Courtney Love, do armazenamento para o caché e pode tentar bloquear o leilão.
O que está claro é que este trabalho vem da mente perturbada de Cobain, no auge do seu vício. Pintado em 1993, durante a gravação do ultimo álbum de estúdio dos Nirvana , In Utero, que ilustra o fascínio do jovem génio com a decadência, a concepção, nutrição e o resíduo. Tem-se visto os valores desses quadros antes: Uma imagem do parto de um cavalo marinho foi a capa de um single no início, uma figura semelhante a um boneco esqueleto  foi a capa de Incesticide, uma coleção B-side lançado depois de  Nevermind, 1991 com  notas no artwork de Cobain detalhando uma pesquisa através dos becos de Londres para tal boneco.


 A mesma figura em outro quadro piorou, as asas verdes assemelha-se á capa de n Utero. Cobain decora a volta com uma colagem de um pesado-feto que ele fez na sua sala de estar, pelo fotógrafo Charles Peterson,  dos Nirvana, que assumiu um instantâneo subseqüente de Courtney e Francis em pé sobre o trabalho de pijama.
Uma pintura de fetos,  cavalos-marinhos,  e esperma  assemelha-se a uma colaboração tardia que Keith Haring fez com William Burroughs, que Cobain colaborou em A Priest They Called Him, um album de spoken word. 


 Cobain até tentou tocar com  Burroughs, o velho homem crucificado em "Heart Shaped Box", um vídeo dirigido por Anton Corbijn, mas desenhado por Cobain. "Ele tinha desenhos para todo o vídeo", disse Corbijn em entrevista, "Eu nunca vi um diretor de um vídeo a fazer muitos e detalhados desenhos para um vídeo".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails