08/04/2012

CANÇÕES SOBRE O VIÇIO DA RECUPERAÇÃO DAS DROGAS

Os 10 Melhores Canções sobre a recuperação:

 The Eagles,"One day at a Time"

O vocalista dos Eagles  Joe Walsh entregou-se á abundância do excesso do uso de drogas no rock, sinônimo da cena musical de 1970, (“Life in the Fast Lane,” anyone?). Mas ele está cantando  música diferente há um bom tempo agora. E nenhuma canção simboliza  mais que "One Day at a Time", a canção pop-rock dos Eagles " 2005 live DVD Farewell 1 Tour—Live From Melbourne" a letra "eu finalmente cheguei a admitir que era o problema, quando eu costumava colocar a culpa sobre os ombros de todos, menos na minha", Walsh admite a sua impotência ("Eu caí de joelhos e disse hey, eu simplesmente não posso continuar vivendo assim"), declara que obteve ajuda de um Poder Superior e agora pretende aprender a viver um dia de cada vez. Arte, naturalmente, imitava a vida:

 Jane´s Addiction  "Jane Says"
 Aparecendo como uma faixa ao vivo no álbum de estréia da banda de 1987,(na foto) antes de ser re-gravado para o seguinte de 1988, Nothing’s Shocking,  "Jane Says" é uma faixa autobiográfico sobre uma mulher chamada Jane Bainter, um consultora de gestão, que vivia com o vocalista Perry Farrell e uma dúzia de outros em uma casa do grupo, em West Hollywood, em 1984. Aparentemente, as letras são verdades da vida: real, Jane  teve sempre um hábito da heroína, ela sempre  “gonna kick tomorrow”e um namorado abusivo (o "Sergio", ela diz que está "feito com"), ela também falou interminavelmente sobre a " trip" de uma viagem à Europa ("Eu vou me embora para  Espanha, quando eu receber o meu dinheiro "). "Jane era uma intelectual e sabia como agir aristocrática, mesmo com uma agulha e uma colher sobre a mesa", disse Farrell. 
 A canção entrou no Top 10 na Billboard Modern Rock Tracks chart e em última análise, o álbum ganhou disco de platina. Quanto a Bainter, ela chutou o seu vício nas drogas até 1993 e  eventualmente, em Espanha.

The Red Hot Chili Peppers, "Under the Bridge"
O vocalista Anthony Kiedis  percebeu como um poema excessivamente emocional  sentiu relutante em mostrar aos seus companheiros de banda, acabou se tornando um do maiores sucessos da banda, para  mencionar uma das canções por excelência sobre o vício e a recuperação. Kiedis supostamente escreveu "Under the Bridge", quando estava há três anos sóbrio, em esforço para descrever o impacto que as drogas tiveram na sua vida e como foi a sua sobriedade impactando negativamente o seu relacionamento com os seus companheiros de banda, levando-o a acreditar que a sua única companhia era a cidade de Los Angeles ("Às vezes eu sinto como se o meu único amigo fosse a cidade em que vivo, a cidade dos anjos"). "Eu me senti um vínculo tácito entre mim e minha cidade", disse Kiedis  na sua autobiografia Scar Tissue 2004.

"Eu passei muito tempo vagueando pelas ruas de LA e caminhadas através de Hollywood Hills, e sentia que havia uma entidade não-humana, talvez o espírito da serra e da cidade, que me teve na sua mira e foi cuidar de mim . "A música apareceu  no seu álbum de 1992, Blood Sugar Sex Magik, e acabou atingindo o número dois nos tops da Billboard, catapultando os Red Hot Chili Peppers para o mainstream. Kiedis, por sua vez, saltou dentro e fora das instalações de tratamento durante anos, antes de supostamente chutando o vicío da heroína para sempre em dezembro de 2000.

 Lynyrd Skynyrd,"That Smell"
Os Southern rockers  Lynyrd Skynyrd era notório as suas  hard-partying  nessa música, do álbum, de 1977  Street Survivors, sobre a noite fatídica, quando o excesso foi longe demais. O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Allen Collins escreveram a música sobre a noite, quando o guitarritsta dos Skynyrd, Gary Rossington bêbado bateu com o seu carro em uma árvore e, de seguida, numa casa, e feito lesões tão graves que a banda teve que adiar a sua turné de1977.

Depois, Van Zant e Collins teriam ordenado Rossington para limpar o seu acto e, em seguida,  proibiram as drogas  e o álcool nos camarins. Mas nenhuma quantidade de auto-policiamento poderia salvá-los e as referências da música para a morte ("Anjo da escuridão está sobre você, enfiou uma agulha no seu braço") revelou-se assustadoramente presciente à luz do facto de que Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a  backup cantora Cassie Gaines morreram todos num acidente de avião apenas alguns dias após a  turné começar. Embora o resto da banda continuou a tourné com novos membros desde então, Rossington continuou atormentado por problemas com álcool.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails