17/12/2010

SAG -- OS MELHORES FILMES 2010

Os filmes "O discurso do rei", "A rede social" e "Cisne Negro" deram mais um passo na direcção dos Oscares ao terem os seus elencos escolhidos nesta quinta-feira pelo Sindicato de Actores de Hollywood (SAG, sigla em inglês).

Estes três filmes já haviam sido indicados na terça-feira para melhor filme pelo Globo de Ouro.

O SAG indicou também o elenco - o prémio maior desta cerimonia - "O Vencedor", com Mark Walhberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo.

“The Kids Are Alright” Os Miúdos Estão Bem, surpreende com nomes de peso no elenco, Julianne Moore, Annette Benning, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska e Josh Hutcherson- a comédia dramática independente ganhou a atenção dos presentes na estréia da 26ª edição do Sundance Film Festival, e foi considerado uma obra-prima pelos críticos, com direito a especulações sobre possíveis indicações para o Oscar 2011.

Dirigido por Lisa Cholodenko – que já comandou episódios de “The L Word” e “A Sete Palmos (Six Feet Under)” -o filme conta a história dos irmãos Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), filhos do casal de lésbicas Nic e Jules (Annette Benning e Julianne Moore), que iniciam uma jornada em busca do pai biológico Paul (Mark Ruffalo).

Por ser um assunto bastante delicado, a directora preferiu um caminho mais suave e abusou de tons humorísticos para contar a história desse formato de família cada vez mais presente na sociedade.

Essa não é a primeira vez que Julianne Moore e Mark Ruffalo dividem as telas do cinema. A dupla protagonizou a adaptação para o cinema do livro “Ensaio Sobre a Cegueira“, de José Saramago, dirigido por Fernando Meirelle

"O discurso do rei" conta a vida de George VI, o pai da rainha Elizabeth II, uma trama interpretada por Helena Bonham Carter e Colin Firth.

O filme dirigido por Tom Hooper centra-se na história de George VI quando teve de governar o Reino Unido depois da abdicação do seu irmão, Edward VIII, e se viu obrigado a buscar um terapeuta, Lionel Logue, que, com várias técnicas pouco ortodoxas, consegue fazer com que o rei resolva seu problema de gagueira.

O cineasta David Fincher narra em "A rede social" os passos que levaram à fundação do Facebook por parte do compulsivo e genial estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, interpretado pelo jovem Jesse Eisenberg em um elenco que inclui o cantor Justin Timberlake.

A outra obra que parece entre as favoritas nesta temporada aos prémios de Hollywood é "Cisne negro", um thriller psicológico dirigido por Darren Aronofsky ("Réquiem para um sonho").

Natalie Portman e Mila Kunis, ambas já indicadas para vários prémios, encarnam duas dançarinas de balet numa produção do "Lago dos cisnes" em Nova York, onde competem por um papel passando por uma relação que vai da inocência até a obscuridade.

Na categoria televisão, os elencos de "Mad Men", "Dexter", "Boardwalk Empire" e "The Good Wife" foram escolhidos por série dramática, e o elenco de "30 Rock", "Glee", "Hot in Cleveland", "Modern Family" e "The Office" por série cómica.

As actrizes Rosario Dawson e Angie Harmon foram as encarregadas de revelar os nomes dos indicados que estarão presentes na cerimonia de entrega de 30 de Janeiro no Shrine Exposition Center de Los Angeles.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails