A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
14/07/2009
Galiza vè Lou Reed e Laurie Anderson
Um espectador mais extrovertido ainda gritou: "Não toques mais o violino, não é preciso!". Mas Laurie Anderson não ouviu.
A parceria entre Lou e Laurie em concertos em Espanha remonta a 2008, em BarcelonaA:a performer surgiu através de videoconferencia.
Frustraram-se, assim, as expectativas de muitos que foram, anteontem, à noite, à praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela, para ver e ouvir Lou Reed e Laurie Anderson, na realidade, esperavam ouvir mais o pai do rock independente do que a sua companheira de músicas e de vida. O violino e, sobretudo, as palavras de Anderson ofuscaram a tímida guitarra de um Reed que passou as quase duas horas de concerto sentado, sem a chama de outros palcos. Nem o arranque com "Pale blue eyes", dos Velvet Underground, e a passagem por alguns temas da já longa aventura de Reed a solo ("Mystic child" ou "Who Am I") empolgaram assim tanto a plateia fria, uma temperatura à qual não terá sido estranha a permanente ameaça de chuva durante todo o espectáculo.
Com menos violino e mais palavra (curiosamente, traduzida para o castelhano através de um 'ticker' em palco), Laurie Anderson foi dominando até à estocada final com "Only an expert" e as cínicas 'spoken words' ao 'establishment' da era Bush.
in JN
De acordo com um dos promotores do evento Lou Reed gastou parte da manhã num local de Santiago, a fazer ginástica, na plataforma Vibrating "Power Plate", dispositivo conhecido, por ser utilizado por outros músicos, como a Madonna, e pediu um monitor pessoal.
Além disso, Reed pediu uma massagista especializada em massagens tailandesa e ferramentas para praticar artes marciais: uma espada de madeira, e bastões. Este material foi transportado para o hotel onde o casal estava hospedado, mas "você provavelmente não lhe vai dar nenhum tempo a usá-la", afirmaram fontes próximas do músico.
Quanto à alimentação, o casal optou pela típica cozinha galega,com muito marisco, já testado em visitas anteriores.
Lou Reed é conhecido por ser um pouco sociável, mas Laurie Anderson estar " muito agradecida, e sorridente".
Marcadores:
musica factos- Lou Reeed+ Laurie Anderson
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário