A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
14/07/2009
Lou Reed + Laurie Anderson
Trocam cumplicidades sonoras desde a década de 70, caminham juntos pelo lado selvagem da vida, casaram e no Domingo passado estiveram em Santiago de Compostela, na Galiza, para o segundo concerto da tournée europeia "The Yellow Pony and other Songs and Stories".
Laurie Anderson (voz, violíno, teclados e samplers)e Lou Reed (voz, guitarra, efeitos)apresentaram na imponente praça do Obradoiro, canções e poemas em que o amor é o protagonista.Uma espécie de transposição para o palco domesmo sentimento que uniu Reed 67 anos, e Anderson 61,no matrimónio contraído em 2008, após anos de vida em comum e de um passado com vivencias musicais distintas.
É que se já um lugar comum tratar Lou Reed como pai do rock independente, não é menos justo considerar Laurie Anderson como a precursora dos melhores sons experimentais nova-iorquinos. É uma das artistas experimentais mais conceituadas das últimas décadas, uma lenda viva, Licenciada em Arte e Escultura,(considera uma "obra-prima única no mundo" a Casa da Musica no Porto, Laura Philips Anderson, é essencialmente a autora de performances multimedia, além de cineasta, e fotógrafa.
A guitarra de Lou Reed já se sabe influenciou gerações inteiras de musicos desde a criação mítica no final da década de 60 dos Velvet Underground.Nos ultimos anos os dois têm mantido colaborações mais ou menos discretas.Anderson tocou violino em "The Raven",e os acordes do nova-iorquino estão incluidos nos trabalhos "Bright red" e ""Life on a string" de 94 e 2001 respectivamente.
Reed e Anderson foram rebeldes criativos nos anos setenta.Compartilharam inquietudes, festas, drogas, e provavelmente amantes,tanto ele como a ela gostaram de caminhar pelo lado selvajem da vida. Desde a década de noventa, o músico Lou Reed e a artista Laurie Anderson juntaram o amor à existencia de um apartamento en Nova York.
Do sumo deste cocktail pôde ser visto no auditorio galego, no domingo passado, num recital do casal se associar à celebração do transplante 5000, naquela região espanhola.Organizado pela Federación de Asociaciones de Enfermos de Galicia (Faega), o concerto solidário, tambem pretende conscencializar a sociedade civil para a necessidade da doação de orgãos. Un dos melhores concertos da historia de Santiago, estavam à venda entradas para a fila 0 a 100 euros.E 4.000 entradas disponiveis a 40 euros.
Marcadores:
musica- Lou Reed+ Laurie Anderson
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário