A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
04/07/2009
National Portrait Gallery mostra 150 imagens inéditas
A partir de 15 de Outubro, a National Portrait Gallery mostra 150 imagens inéditas, ou pelo menos muito pouco vistas, que documentam a paisagem musical britânica dos anos 60
Os Beatles e os Stones, mas também os Shadows, Sandie Shaw, Cila Black, Marianne Faithfull e um desconhecido chamado David Bowie. A partir de 15 de Outubro, a National Portrait Gallery mostra 150 imagens inéditas, ou pelo menos muito pouco vistas, que documentam a paisagem musical britânica dos anos 60. "Beatles to Bowie: The 60s Exposed" mostra "como a música mudou o mundo. Do final da década de 50 até ao final da década de 60, as mudanças sociais e políticas foram de uma importância fantástica - e no centro dessas mudanças estiveram imagens e canções que alteraram as expectativas, as oportunidades e as possibilidades", explicou o director da galeria, Sandy Nairne.
O comissário da exposição, Terence Pepper, passou meses mergulhado em negativos, revistas e arquivos para encontrar o material com que agora se constrói esta história alternativa da década que mudou o mundo - na apresentação da exposição, apareceu com o poster original dos Beatles que saiu numa edição de 1964 do "News of the World" e disse esperar que este conjunto de imagens ajude a reabilitar os fotógrafos anónimos que fixaram a década, como Fiona Adams, autora da imagem dos Beatles que foi capa do EP "Twist and Shout". "Fez uma das imagens mais definitivas da cultura popular do século XX e só há dois ou três anos é que descobrimos quem a fez", apontou o comissário.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário