A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
04/07/2009
DONALD JUDD - bio
Após um ano no Exército, Na Coreia, Donald Judd (1928-1994) participou da Art Students League, em Nova Iorque (1947-53), na Faculdade de William e Mary (1948-49) e na Universidade de Columbia, a partir da qual ele recebeu um BS em filosofia em 1953 e um mestrado em arte história (1957-62). A partir de 1959-1965, os seus escritos em vários grandes periódicos arte exerceram uma influência considerável sobre a direcção de ambas as críticas pintura avant-garde pintura e na escultura.
Judd foi originalmente um pintor do escuro, planas abstrações, mas o desejo de a evitar até mesmo ao menor grau de ilusionismo no seu trabalho, inevitavelmente o levou até à escultura. Suas primeiras exposições foram na Galeria Green, em Nova Iorque em 1963. Posterior as free-standing boxes e objectos montados constituíram uma rejeição do aditivo e a abordagem à escultura - como praticada por Picasso, Gonzalez e David Smith - que caracteriza a escultura moderna do século XX. Em 1971, mudou-se para Marfa, Condado de Presidio, Texas, onde em 1986, abriu a Fundação Chinati, que hoje apresenta instalações permanentes de Judd e de outros artistas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário