A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
31/08/2009
the Route 66
Compilação sobre a mítica Route 66 - 80 minutos é bastante curto, mas entre todos os estados do Illinois á Califórnia são apresentados algumas bandas famosas e outras menos conhecidas.
Marcadores:
musica- the Route 66
The Feelies - Rare B-Sides & Live Track
Rare B-Sides & Live Tracks:
Paint It Black -the The Rolling Stones album "Flashpoint"
She Said, She Said - the The Beatles album "Revolver"
Sedan Delivery -the Neil Young album "Live Rust"
Dancing Barefoot -the Patti Smith album "Land (1975-2002) (disc 1)
Egyptian Reggae (live)
Everybody's Got Something To Hide (Except For Me And My Monkey)
Barstool Blues -the Neil Young album "A Perfect Echo, Volume 2 (disc 1: 1978-1984)
White Light/White Heat- the The Velvet Underground album "Live MCMXCIII (disc 1)
I Wanna Sleep In Your Arms
What She Said
For Now
Doin' It Again
Time for a Witness
The Boy With the Perpetual Nervousness
Loveless Love
Sooner or Later
Final Word
Two Rooms
Raised Eyebrows
Too Far Gone / Crazy Rhythms
Real Cool Time- the The Stooges album "The Stooges
Louie, Louie - from the Richard Berry album "It's Only Rock & Roll
What Goes On - the The Velvet Underground album "The Velvet Underground"
Marcadores:
musica- The Feelies
30/08/2009
DOORS the Felt Forum in New York City
Quatro concertos constituem o espectáculo final do Lizard King's NYC antes da sua morte. Rhino ,Doors e a label Bright Midnight Archives vão lançar as quatro apresentações da última tourné dos The Doors,ao vivo em Nova Iorque a 10 de Novembro. A mais recente adição ao arquivo da série de versões do concerto, esta colecção de seis discos contém todos as quatro performances dos The Doors - na íntegra - gravado em 1970 no Fórum the Felt, em Nova York. Um exclusivo em stream "Break On Through (To The Other Side)"a partir do segundo show em 17 de janeiro de 1970, estreou na spinner.com, a 27 de Agosto.
Marcadores:
factos musica- Doors
Nirvana Legendary Reading Concert DVD
De acordo com comunicados de imprensa " a aparição dos Nirvana, a 30 Agosto,1992, no Reading Festival, é um dos concertos mais pirateados nos anais do rock'n'roll. Se for esse o caso, os "piratas" vão sofrer, porque uma cópia licenciada de todo o desempenho - com correção da cor do vídeo do filme original e masterização de áudio melhorado em breve estará disponível no mercado.
Nirvana Live At Reading será emitido numa edição limitada em CD + DVD Deluxe Edition, bem como somente em DVD. O CD sai a 3 de Novembro de 2009, seguido por uma versão em LP 2 e 17 de Novembro de 2009.
Marcadores:
factos musica- Nirvana
Jack Nicholson, Candice Bergen e Art Garfunkel
Já reconheceram estes artistas......então aqui vai...
Jack Nicholson, Candice Bergen e Art Garfunkel
Marcadores:
foto- J. Nicholson+C. Bergen+ Art Garfunkel
PIXIES- comemorar 20º aniversário do lançamento de Doolittle
Pixies Announce Doolittle 20th Ann. Tour.
Para comemorar o 20o aniversário do lançamento do álbum de 1989, Doolittle,Black Francis, Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering, vão embarcar no que estão chamando the Doolittle Tour no Reino Unido e na Europa. Começa com duas noites no Olympia em Dublin, Irlanda no dia 1 e 2 de Outubro.
Os Pixies vão tocar todas as canções de Doolittle e os seus B-sides relacionados, incluindo clássicos como "Debaser", "Wave of Mutilation", "Here Comes Your Man", "Hey" e "Gouge Away. "
"Nós queríamos fazer algo especial para o aniversário de 20º Doolittle", disse Black Francis, em comunicado, "e no nosso pensamento é uma boa oportunidade para tocar todas as músicas desse álbum, algo que normalmente não fazemos num regular "gig ".
Tour Dates ( Outubro):
1 Olympia, Dublin, Ireland
2 Olympia, Dublin, Ireland
4 SECC - Hall 4, Glasgow, Scotland
6 Brixton Academy, London, England
7 Brixton Academy, London, England
8 Brixton Academy, London, England
9 Brixton Academy, London, England
11 Jahrhunderhalle, Frankfurt, Germany
13 Heineken Music Hall, Amsterdam, Holland
14 Forest National, Brussels, Belgium
15 Zenith, Paris, France
Pixies: Minotaur – Limited Edition
A peça definitiva para os coleccionadores dos Pixies. Minotauro é comissariada pelo lendário graphic designer, Vaughan Oliver, que em conexão com o fotógrafo Simon Larbalestier, realizaram a capa de todos os cinco álbums dos Pixies de estúdio. Oliver e Larbalestier uniram-se mais uma vez, para criar Minotauro,o maior e único trabalho até à data da banda.
Inclui todos os cinco álbuns dos Pixies (Come on Pilgrim, Surfer Rosa, Doolittle, Bossanova e Trompe le Monde) nos seguintes formatos: banhado a ouro 24k CD's, cinco 12 ", vinil LP's virgens partir das fitas originais analógicos; Blu-ray de áudio masterizado para som surround 5.1 em stéreo de 2 canais em 24/192; DVD masterizado para som surround 5.1 e stéreo de 2 canais em 24/96. Também está incluído o inédito dos Pixies, a performance ao vivo de Brixton, em 1991 em ambos os formatos,Blu - ray e DVD, dominado para som surround 5.1 de 24/192 e 24/96, respectivamente. Todos os discos estão alojados em design personalizado.
Além de reinterpretar todas as capas de álbuns originais, Oliver e o extenso trabalho de Larbalestier é destaque um do livro de arte,com 96 páginas, mais um livro adicional de 54 páginas. Também está incluído um trabalho da dupla 12 "x 19,5" print giclee, e dois cartazes esgotados double-sided medindo 48 "x 36".
Cada exemplar de edição limitada é numerada individualmente, e assinado á mão por todos os membros dos Pixies e Oliver Vaughan. Além disso, ao acaso, 25 dos cerca de 3000 da The ultimate Pixies Collector's Set, Minotaur,incluiem as test pressings dos álbuns de vinil. Pesando mais de 25 quilos, Minotaur aconselho a comprarem via Federal Express ou pela UPS.
Noel Gallagher
Noel Gallagher sai dos Oasis a 28 de Agosto. A seguir ao cancelamento do concerto no Paris Festival Rock en Seine, ele postou a seguinte declaração no Oasisinet.com.
"É com alguma tristeza e um grande alívio que eu hoje à noite saio dos Oasis","As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar a trabalhar com o Liam(irmão) nem mais um dia ".
De acordo com testemunhas no meio da multidão, uma mensagem apareceu nos ecrãs do festival dizendo que o desempenho tinha sido cancelado devido a uma briga ".
A cantora escocesa Amy MacDonald, que também tocou no evento, afirmou via Twitter "cancelled again with one minute to stage time!!! Liam smashed Noel's guitar, huuuge fight!"
Entende-se que a loucura tomou conta do seu lugar....
O grupo já tinha cancelado sua presença no V Festival,em Chelmsford, no último fim de semana, 23 de Agosto.
Marcadores:
factos animação- Noel Gallagher
Susan Seidelman - Smithereens
Smithereens, 1982,crónica de Susan Seidelman,sobre jovens tentando encontrar-se com o post-punk de Nova York. Provavelmente é um dos filmes menos vistos no mundo do cinema indie - anos 80. No entanto foi um dos primeiros filmes nascidos do cinema americano independente a ser exibido em competição no Festival de Cannes. Também apresenta músicas dos The Feelies, uma co-estrela, Richard Hell, e a primeira aparição de Chris "Mr. Big " North.
Este é um excelente, subestimado e imperdível filme para os fãs de punk e new wave.
A cineasta Susan Seidelman com um filme de baixo orçamento, abalou a indústria cinematográfica contando esta história ousada e subtil de Wren (Susan Berman), um auto-promoção Jersey Girl desesperaa para entrar na cena musical na baixa de Manhattan. Mas sem dinheiro e sem talento, ela salta entre um artista "nice guy " (Brad Rinn), que vive na sua carrinha e um músico arrogante (ícone Punk- Richard Hell), que vive em qualquer lado.
Smithereens é um dos poucos filmes a capturar esse momento muito específico quando o punk estava a transformar-se em new wave. Wren é uma garota suburbana que vai a Manhattan em busca de oportunidades e acaba por se envolvre com um punk egoísta, interpretado por Richard Hell. O sonho dela é fazer fortuna e tornar-se famosa, para isso percorre os mais estranhos lugares da cidade. Filme de estréia da directora Susan Seidelman, que reconta o velho conto da garotinha ingênua perdida numa grande cidade.
Marcadores:
cinema- Susan Seidelman/ Smithereens
Left of the Dial: Dispatches From the '80s Underground
1.1 R.E.M. - Radio Free Europe 4:05
1.2 The Jam - Going Underground 2:56
1.3 The Cure - A Forest 4:55
1.4 Dead Kennedys - Holiday in Cambodia 4:39
1.5 The Passions - I'm in Love With a German Film Star 4:01
1.6 The Replacements - I Will Dare 3:19
1.7 Mission of Burma - That's When I Reach for My Revolver 3:53
1.8 X - Johnny Hit and Run Paulene 2:50
1.9 The Jesus and Mary Chain - Just Like Honey 3:02
1.10 Depeche Mode - Black Celebration 4:53
1.11 The Dream Syndicate - Tell Me When It's Over 3:33
1.12 Red Hot Chili Peppers - Hollywood (Africa) 5:03
1.13 New Order - Temptation 5:44
1.14 Japan - Ghost 4:32
1.15 Magazine - A Song From Under the Floorboards 4:12
1.16 Aztec Camera - Oblivious 3:11
1.17 Hüsker Dü - Don't Want to Know If You Are Lonely 3:33
1.18 Black Flag - Rise Above 2:26
1.19 Wall of Voodoo - Back in Flesh 3:43
1.20 The Go-Betweens - Cattle and Cane 3:59
2.1 The Pretenders - Message of Love 3:28
2.2 Ultravox - Vienna 4:40
2.3 Dinosaur Jr. - Freak Scene 3:38
2.4 The Smiths - This Charming Man 2:43
2.5 Ministry - Stigmata 5:45
2.6 Lone Justice - Ways to Be Wicked 3:25
2.7 Killing Joke - Wardance 3:49
2.8 Orchestral Manoeuvres in the Dark - Enola Gay 3:30
2.9 The Beat - Mirror in the Bathroom 3:07
2.10 The Raincoats - Fairytale in the Supermarket 2:59
2.11 The Smithereens - Behind the Wall of Sleep 3:23
2.12 Minutemen - Political Song for Michael Jackson to Sing 1:31
2.13 The Dead Milkmen - Punk Rock Girl 2:38
2.14 Concrete Blonde - Still in Hollywood 3:45
2.15 Joy Division - Love Will Tear Us Apart 3:27
2.16 Violent Femmes - Blister in the Sun 2:25
2.17 Meat Puppets - Lake of Fire 1:57
2.18 The dB's - Amplifier 3:08
2.19 Prefab Sprout - When Love Breaks Down 3:44
2.20 The Cramps - Goo Goo Muck 3:06
2,21 The Sisters of Mercy - This Corrosion 4:30
2.22 XTC - Senses Working Overtime 4:50
3.1 Echo and the Bunnymen - The Cutter 3:53
3.2 Bad Brains - Pay to Cum! 1:27
3.3 The Sugarcubes - Birthday 3:59
3.4 Robyn Hitchcock and the Egyptians - Madonna of the Wasps 3:07
3.5 Faith No More - We Care a Lot 4:04
3.6 Sonic Youth - Teen Age Riot 6:57
3.7 Gang of Four - To Hell With Poverty 4:59
3.8 The Feelies - Fa Ce-La 2:02
3.9 They Might Be Giants - Ana NG 3:21
3.10 The Chameleons - Swamp Thing 5:56
3.11 Nick Cave and The Bad Seeds - The Mercy Seat 5:09
3.12 Rain Parade - I Look Around 3:06
3.13 The Psychedelic Furs - All That Money Wants 3:47
3.14 The Church - Under the Milky Way 4:59
3.15 Public Image Ltd. - Rise 6:18
3.16 Love and Rockets - Kundalini Express 5:52
3.17 Green on Red - Gravity Talks 2:38
3.18 Throbbing Gristle - Adrenalin 3:56
3.19 The Stone Roses - She Bangs the Drums 3:43
4.1 Pixies - Monkey Gone to Heaven 2:56
4.2 The The - Uncertain Smile 4:55
4.3 Bauhaus - Bela Lugosi's Dead 9:34
4.4 Siouxsie and the Banshees - Christine 2:59
4.5 Minor Threat - Straight Edge
4.6 Lyres - I Want to Help You Ann 2:31
4.7 Beat Happening - Our Secret 2:49
4.8 Jane's Addiction - Jane Says 4:53
4.9 Julian Cope - World Shut Your Mouth 3:35
4.10 Kate Bush - Running Up That Hill 5:01
4.11 The Gun Club - Sex Beat 2:49
4.12 Camper Van Beethoven - Take the Skinheads Bowling 2:30
4.13 Suicidal Tendencies - Institutionalized 3:50
4.14 Cocteau Twins - Pearly-Dewdrops' Drop 4:11
4.15 Happy Mondays - 24 Hour Party People 4:38
4.16 Hoodoo Gurus - I Want You Back 3:12
4.17 Descendents - Suburan Home 1:42
4.18 The Pogues - A Pair of Brown Eyes 4:54
4.19 The Three O'Clock - Jet Fighter 3:27
4.20 Butthole Surfers - Moving to Florida 4:32
4.21 Billy Bragg - A New England
Marcadores:
musica- Left of the Dial: 80s Underground
THE FEELIES - biografia
Neste momento estou (musica ambiente) a ouvir um dos albums que eu mais aprecio, Crazy Rhythms, dos The Feelies.
O início dos Feelies começa em meados dos anos setenta, quando Glenn Mercer e Dave Weckerman pertenciam aos Outkids. O baixista saiu por volta de 1975, e recrutaram Bill Million.O baixista John J. junta-se em 1976 e mudam o nome da banda para The Feelies. Eles estrearam oficialmente como uma banda em 1977, na sua escola em Haledon, New Jersey.
Dave e John deixam a banda em 1977 e são substituídos pelos irmãos Vinny e Keith DeNunzio. No outono de 1978 Vinny deixou de trabalhar com Richard Lloyd dos Television e mais tarde vem a formar os The Health & Happiness Show. Anton Fier substitui Vinny na bateria e Weckerman retorna como percussionista nos shows ao vivo.
Sentem-se pressionados pelas editoras que lhes queriam arranjar um produtor - o estava fora de questão.Atrasou o primeiro lançamento Crazy Rhythms, que viria a sair na indie britânica Stiff Records. Em 1980 Anton Fier deixa o grupo para se decicar aos The Lounge Lizards, mais tarde funda os seus The Golden Palominos. Em 1982 Million e Mercer e compõem a banda sonora de Smithereens, o filme de Susan Seidelman.
A banda tem um hiato de alguns anos, enquanto Glenn e Bill trabalham em vários projectos paralelos, como os The Trypes e Wu Yung. Após a reunião, Brenda Sauter e Stanley Demeski, Glenn e Bill pedem-lhes para aderirem aos The Willies, eventualmente tornam-se nos reeformulados Feelies.
Em 1986, gravam o aguardado dificel segundo álbum, The Good Earth, produzido por Peter Buck dos REM. Nesse ano apareceram como The Willies no filme de Jonathan Demme, Something Wild. Em 1988, fazem a estréia numa grande editora lançando, Only Life, na A & M Records. Em 1989, realizaram algumas datas de abertura do seu ídolo Lou Reed, bem como tocam algum material dos The Velvet Underground com ele durante um concerto.
Em 1991,lançou Time for a Witness e a de 5 Julho, após uma performance no Maxwell's em Hoboken a banda separa-se. Million inesperadamente retira-se deixa de compõr musica, muda-se para a Flórida, para se tornar serralheiro na Disneylândia. Todos os restantes membros foram para outras bandas. Pouco depois, Demeski Stanley e Dean Wareham formam os Luna. Brenda Sauter passou a se tornar membro dos Speed the Plough, e forma com o seu marido os Wild Carnation em 1992.
Glenn e Dave criam os Wake Ooloo e gravam 3 álbuns. Em 1997, todos os membros dod The Trypes (excluindo Brenda) fundaram os Sunburst,colocam 4 músicas na sua página web. Em 2003, Brenda, Stanley e Glenn (juntamente com Dean Wareham e Robert Quine),tocam no álbum a solo de Lys Guillorn. Agosto de 2005 Glenn Mercer toca ao vivo com Vinny DeNunzio na Knitting Factory em Nova York,e conta com a presença de Anton Fier.
Em 2008, após dezassete anos voltaram a realizar três shows ao vivo no Maxwell's (entrada só por convite) e como abertura dos Sonic Youth, no Battery Park, de Nova Iorque, a4 de julho
Marcadores:
musica- The Feelies
29/08/2009
BREGENZ
BREGENZ - o presidente da Áustria, Heinz Fischer abriu oficialmente o festival,com a nova produção de "Aida" de Verdi. O 64º Festival de Bregenz,foi construído no Lago de Constança, na fronteira com a Áustria, Alemanha e Suíça.
A peça central é uma nova produção de "Aida" pelo director britânico Graham Vick no exterior espectacular do Lake Stage.
Mas também haverá uma nova produção raramente executada de "Krol Roger" (King Roger) pelo compositor polaco Karel Szymanowski (1882-1937) no interior, na casa adjacente Festspielhaus, dirigida pelo chefe do festival britânico, David Pountney.
Bregenz com um grande palco ao ar livre foi destaque no recente filme de James Bond, "Quantum of Solace", com Daniel Craig - talvez seja menos conhecido pelo seu repertório operístico.
O The Lake Stage tem capacidade para cerca de 7.000 pessoas e muitas das performances de "Aida" esgotaram.
Dos 210.000 bilhetes disponíveis para o festival deste ano, mais de 80 por cento já foram vendidos, segundo os organizadores.
Marcadores:
opera- BREGENZ - Aida de Verdi
Guillermo Del Toro
A estreia do cineasta mexicano Guillermo Del Toro na literatura com o livro Nocturno,o primeiro volume da Trilogia da Escuridão, e foi escrita em parceria com Chuck Hogan.
Marcadores:
livro- Guillermo Del Toro
Psychic Ills
Psychic Ills combinam a instrumentação não-tradicional e improvisação com um rock dinâmico incrivelmente hard,distorções, guitarras psicadélicas, reverberações logo possivel para os fãs de,13th Floor Elevators, My Blood Valentine,ou Hawkind.Sabemos que bandas, como os Animal Collective, ou Panda Bear conseguiram entrar no universo pop, ainda que pareçam estranhos.Os Novas Iorquinos quiseram-se manter "puros". Psychic Ills – Mirror Eye [2009]
Marcadores:
musica- Psychic Ills
28/08/2009
Indian Jewelry
Não é difícil de categorizar o avant/dance psychedelia dos Indian Jewelry,o ensemble de Houston. O espectro sonoro está entre os My Bloody Valentine, Rabbit Gram e Brian Jonestown Massacre, mas pode-se argumentar que estão fora dessas coordenadas também.
Houston produziu e alimentou a sua parte dos outsiders na musica, e os Indian Jewelry prestam homenagem na sua breve história em For Invasive Exotics, com ""Partying With Jandek", um título que, supõe-se provavelmente assumir um "caso" com Jandek, ou outros nativos de Houston como os Red Krayola ou Charalambides, no entanto, a música dos Indian Jewelry raramente é organizada em torno de qualquer voz em particular.
Marcadores:
musica- Indian Jewelry
The Moon and Serpent Grand Egyptian Theatre of Marvels
The Moon and Serpent Grand Egyptian Theatre of Marvels não é realmente um álbum a solo de David J, mas um esforço colaborativo e fascinante, planeado e executado para um festival Inglês de artes underground em meados de 1995. J divide os direitos da música com o colega e músico britânico Tim Perkins, enquanto os vocais e a prosa de toda a peça vem do colaborador e amigo de longa data de David J., Alan Moore.
Conhecido principalmente pelo seu trabalho inventivo em comic book clássicos como-V for Vendetta e-Watchmen. Aqui ele cria uma narrativa misteriosa, meia ruminação, meia invocação, entregue ao seu estilo rápido, mas falando claro.Os vocais são tratados por uma estranha sonoridade, como Peter Murphy o fez em momentos mais extremos nos Bauhaus.
O tema abrange a história de Londres e da geografia social - a Kray twins, Jack o Estripador, templos pagãos, a colisão de um cometa com Júpiter, muitas vezes sugere a mistura de misticismo e decadência urbana desenfreada no círculo da Serpente do Mundo. Recorda temas de bandas como os Coil e os Current 93. Uma realização artística do interesse para mais do que apenas os fãs de David J.
Marcadores:
musica- David J.
Jazz-Rock: A History
Jazz-Rock: A History, de Stuart Nicholson.
Livro importante que lida com o jazz-rock, mais tarde ficou conhecido como fusão. Nos anos 60,o Free jazz era tão sem estrutura que não havia muito a ser feito com ele. Black militância sob a forma de Archie Shepp e Pharoah Sanders estava tentando roubar toda a música para fins políticos (algumas figuras proeminentes do jazz hoje ainda o fazem). Pioneiros das gerações anteriores foram re-trabalhando os seus catálogos. O rock and roll de repente, assume uma identidade artística . A energia do rock, assim como a inesperada sofisticação de alguns dos seus intérpretes - The Beatles, Cream, Jimi Hendrix - estimulam muitos jovens artistas de jazz para tentar anexar o rock para a fluidez do jazz. Este livro é sobre esses artistas e os seus sucessores. Alguns são conhecidos, como John McLaughlin e Miles Davis. Alguns menos como Larry Coryell. O índice é excelente, e há uma longa discografia.
RIO + AVANT ROCK
RIO:
Henry Cow, Samla Mammas Manna (Suécia), Etron Fou Leloublan, (França) Stormy Six (Italia), Univers Zero e Aqsak Maboul (Belgica), Art Zoyd (França) e Art Bears.
Beyond RIO :
O termo RIO evoluiu ao longo dos anos e é frequentemente utilizado para descrever grupos/ensembles influenciado pelo pensamento do século 20- avant garde, jazz, folk e outras músicas. Estavam preocupados em esticar os limites do formulário rock, tanto de composição como nas configurações de improvisação. Estes grupos influenciados pelos grupos RIO originais, são tão diversos como os News From Babel, The Muffins, Massacre, Thinking Plague, Von Zamla e Volapuk.
A Myriad Avant-Rock:
termo nebuloso que tende a descrever a música no formato rock mas está mais distante da sua base, inluiu os Italianos (Deus ex Machina), Japão (Bondage Fruit, Happy Family, Tipographica), Britanicos (The Work, This Heat), US (Biota, 5uus, Motor Totemist Guild, Doctor Nerve, Idiot Flesh), e os Suiços (Debile Menthol,e Nimal).
Marcadores:
musica factos- RIO+AVANT-ROCK
B.C. Gilbert e G. Lewis
Após o fim dos Wire,a britanica banda new wave/punk, B.C. Gilbert e G. Lewis percebeu e realizaram as suas idéias musicais sob o nome de Dome. Publicaram 4 LPs com muito material experimental/avantgarde, lembra essas wave/avantgarde bandas,Tuxedomoon, Cabaret Voltaire ou This Heat.Todos os quatro LPs foram reeditados em 2 CDs pela Mute.
Marcadores:
musica- B.C. Gilbert e G. Lewis
“New Tales To Tell – A Tribute To LOVE AND ROCKETS
O novo álbum que já bateu o recorde de vendas nas lojas “New Tales To Tell – A Tribute To LOVE AND ROCKETS!, é uma compilação de várias bandas que abrangem canções dos Love & Rockets.
01. Black Francis, All In My Mind
02. Puscifer, Holiday On The Moon
03. War Tapes, Love ME
04. Blaqk Audio, No New Tale To Tell
05. Dubfire, I Feel Speed
06. The Dandy Warhols, Inside The Outside
07. Sweethead, Life In Laralay
08. Film School, An American Dream
09. A Place To Bury Strangers, The Light
10. Monster Magnet Vs. Adrian Young, Mirror People
11. The Stone Foxes, Fever
12. Frankenstein 3000, No Big Deal
13. Vex, It Could Be Sunshine
14. Better Than Ezra, So Alive
15. James Hall, Haunted When The Minutes Drag
16. Chantal Claret Vs. Adrian Young, Lazy
17. Ian Moore & Lossy Coils, Sweet F.A.
18. Snowden, No Words No More
19. Charlie & The Valentine Killers, Sweet Lover Hangover
20. Halloween Jack, Yin And Yang & The Flowerpot Man
21. The Manichean, Seventh Dream Of Teenage Heaven
22. Johnny Dowd & Billy Cote, Bound For Hell
23. Halls Of The Machine, Saudade
24. The Flaming Lips, Kundalini Express (Bonus Track)
25. The Invisible Humans, Mirror People (Bonus Track)
26. Astra Heights, No New Tale To Tell (Bonus Track)
Marcadores:
musica- Tribute To LOVE AND ROCKETS
Psychic Ills + Buthole Surfers
Os New Yorkers Psychic Ills,fizeram o West Coast tour com os seus amigos Indian Jewelry este verão. Agora eles estão a preparar-se para uma turnê completa nos E.U. com os lendárioS Butthole Surfers,já neste Outono. E não é Gibby a solo.É o original weirdo line-up Buthole Surfers.
Outubro,16 - Grand Ballroom – Regency in San Francisco
17 - Canes Bar & Grill in San Diego
18 - Club Nokia in Los Angeles
Nestas três datas são os - Butthole Surfers + The Melvins.
Marcadores:
musica- Psychic Ills
27/08/2009
TARANTINO - Inglourious Basterds
Quentin Tarantino tem um gosto musical eclético - quem já viu "Reservoir Dogs" ou "Kill Bill", sabe que as suas bandas sonoras puxam para as profundezas da obscuridade.
Ele não pode ser como Michael Bay, cujo "Transformers: Revenge of the Fallen " foi marcado com os chart-toppers Linkin Park e The Fray.
"Eu odeio essa porcaria", Tarantino disse durante uma entrevista na Amoeba Music, em Hollywood, na noite de quinta-feira para promover o lançamento do seu novo filme, "Inglourious Basterds".
A banda sonora,do filme foi lançada na terça-feira, o famoso Ennio Morricone, com David Bowie, Billy Preston , assim como peças relativamente obscuras de Lilian Harvey & Willy Fritsch.
"Eu só não gosto da idéia de dar tanto poder a ninguém nm dos meus filmes", disse Tarantino. "Eu estaria muito melhor a trabalhar com um editor de música do que um compositor de música".
É um dos melhores filmes de Tarantino???
Marcadores:
cinema- Tarantino
José Saramago
O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade,
as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo,
ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.
José Saramago
Marcadores:
citação- José Saramago
Martin Amis
Martin Amis o enfant terrible da literatura britânica,completa hoje 60 anos.Martin Amis nasceu em Oxford, Inglaterra, em 1949, é filho de Sir Kingsley Amis, escritor inglês conhecido.
Martin Amis constrói uma fábula dos tempos modernos, recheada de pecados, luxúrias e alucinações bem actuais.Em Money, a história de John Self é a história do seu insaciável apetite por dinheiro, da sua perdição pelas drogas, o álcool, as mulheres, a pornografia.
Desde os excessos alcoólicos que turvam as acções de Self mas que podem muito bem ser conciliados com o seu ritmo diário de trabalho (olhe-se para os cocainómanos que hoje fazem disso o seu motor laboral), à dependência do prazer puramente físico em detrimento de um amor mais profundo, Amis retrata um mundo que apesar de mordaz e brilhantemente enfeitado, pode muito bem existir na cidade em que vivemos.
Extracto:
"No fundo, lá bem no fundo, eu até sou um gajo alegre. A alegria, diz-se, é o alívio da dor, por isso, acho que até sou um tipo muito alegre. Alivio a dor facilmente. Mas experimento muitas vezes a dor. Por isso sinto muitas vezes esse tal alívio de que tanto se fala, e toda essa felicidade".
"Já roubei comida por ter fome, para sobreviver. Por uma semana ainda se consegue. Passado um mês começa a notar-se. Começas a ter o aspecto de um tipo que tem de roubar comida para sobreviver. E pronto. Acabou-se. Não podes continuar a roubar comida. E porquê? Porque eles adivinham-no, mal entras na loja. Vêem que não tens um chavo."
Marcadores:
livro- Martin Amis
William S. Burroughs
O escritor da Beat Generation, William S. Burroughs, não só foi cool kids em 1960, mas continua a colaborar e a conspirar com grandes músicos, artistas, directores até a sua morte, em 1997, com 83 anos. Agora, um impressionante grupo de amigos, aparecem no próximo documentário de William S. Burroughs:A Man Within.
O filme, que narra a vida de Burroughs, incluindo a sua infância, a morte de sua esposa, a proibição de 1966 do seu romance Naked Lunch pelo governo dos E.U., e mais, traz entrevistas exclusivas com os colaboradores do passado, Thurston Moore e Lee Ranaldo dos Sonic Youth, Laurie Anderson, o Throbbing Gristle's Genesis-Orridge, os directores John Waters, Gus Van Sant e David Cronenberg, Jello Biafra, e o Stooge, Iggy Pop.
Se isso não é suficiente para querer ver este filme, os Sonic Youth fornecem a banda sonora, narrada pelo actor Peter Weller de RoboCop.
Marcadores:
musica- William S. Burroughs
READING - 2009
Todos os caminhos vão dar Reading.Não há uma mínima chance de eu ir a Reading Inglaterra outra vez na vida. A unica foi em 1990.
Os amantes da música vão estar este fim de semana nos Festivais de Reading e Leeds, vai ser proibido levar bandeiras para as arenas. Os organizadores disseram que as bandeiras não seria permitidas na medida em que bloqueiam a visão de outras pessoas da multidão. Os eventos musicais anuais começam esta sexta-feira, vão ter 150 actos durante os três dias, incluindo os «headliners» Arctic Monkeys, Radiohead e Kings of Leon.
Marcadores:
musica factos- Reading 2009
Robin Williams canta Susan Boyle no biopic
Quando a idéia de um biopic sobre Susan Boyle foi pensado pela primeira vez há alguns meses atrás, Meryl Streep foi dica do Guardian para o papel principal. Mas depois Catherine Zeta-Jones estava cotada para a substituir de Boyle, mas agora emerge Robin Williams poder entrar no biopic para cantar no `Britain's Got Talent´.
O actor de comédia, que vestiu a pele de drag e assumiu um sotaque escocês, em Mrs. Doubtfire,premiado com o Oscar em Good Will Hunting, manifestou o desejo de ser a estrela no filme biográfico.
I dreamed a bad dream … Susan Boyle e Robin Williams.
Robin disse recentemente a jornalistas: "perguntaram-me se eu quero cantar Susan no filme. Acho que ela é incrível. Esse clip dela a cantar no 'Britain's Got Talent" foi extraordinário. Muito inspirador. Foi completamente um choque quando ela começou a cantar". "Eu vi um outro clip dela cantar Cry Me A River á alguns anos atrás. Foi incrível. Ela tem uma voz fantástica."
Felicity Huffman ganhou muitos elogios pela sua interpretação de um transexual na comédia Transamerica, 2005, John Travolta fez o papel e ficou famoso em Divine, 2007 o musical remake em 1988 de John Waters, a comédia Hairspray, e Dustin Hoffman foi nomeado ao Oscar em 1983 por Tootsie, no qual interpreta um actor desempregado que se disfarça de mulher para conseguir um papel numa opera.
Todos são filmes de comédia, entretanto, alguns podem achar a idéia de pedir a um homem para fazer a persongem emocionalmente frágil, insensível de Susan Boyle.
Marcadores:
factos musica- Robin Williams / Susan Boyle
ZACH HYMAN
O fotógrafo Zach Hyman tem novo projecto, She´s fotos de uma mulher nua dentro do Metropolitan Museum. Kathleen Neill, de 26 anos, foi presa por estar nua entre os outros clássicos nus do Metropolitan Museum of Art.Para as sessões, o modelo chegou vestido, e fez um strip rápido, enquanto Hyman clicava mais uma foto- "foi a primeira vez que um dos seus modelos tem um guarda".
Os Arms and Armor ao levaram-na pelos braços da galeria explicou: "Havia crianças pequenas aqui vendo a coisa toda."
Soulsavers
Duo britânico de downtempo electro com influencias rock, gospel,formado por produtores, remixers Rich Machin e Ian Glover. Após uma série de bem-recebidos 7 "EPs, a dupla lançou o seu primeiro álbum em 2003, Tough Guys Don't Dance. Segui-se o segundo, It's Not How Far You Fall, It's How You Land, em 2007. O registo Drew atraiu a atenção da imprensa especializada, graças, em parte, aos vocais de Mark Lanegan, bem como á participação de Will Oldham. Recentemente a 17 de Agosto apareceu o novo trabalho Broken.
Marcadores:
musica- Soulsavers
Brendan Benson
Jack White domina os Raconteurs tanto foi a tentação que se pode perguntar o que faz exatamente Brendan Benson - um tour de force ocasional- grava albums a solo. Ou podia mudar o nome para Jack, assim prestavam-lhe mais atenção. Lapalco de 2002 é um álbum rumo ás influências de David Bowie e The Carpenters ao lado dos suspeitos do costume Big Star, Beach Boys e outros. Os encantos mantêm-se inalteradas passado sete anos. Desde então, Benson lançou um sólido e levemente inferior album em 2005 The Alternative To Love - e colaborou com o amigo Jack White em dois álbuns dos The Raconteurs. Tocar com os The Raconteurs manteve-o longe de lançar um novo registo por quatro anos, mas aqui está ele novamente, assim os fãs ficarão contentes em saber que o singer-songwriter, está de volta com o seu power- pop, no quarto disco a solo My Old Familiar Friend.
Marcadores:
musica- Brendan Benson
The Informers - Bret Easton Ellis
Em obras como "Less Than Zero" e "American Psycho", Brett Easton Ellis disseca a sociedade americana contemporânea.
Agora, adapta seu próprio aclamado romance para a tela, volta a Los Angeles, início dos anos 1980, e equilibra habilmente uma vasta gama de personagens que representam tanto o topo da pirãmide (um comerciante de sonhos de Hollywood, um rock star dissoluto, um apresentador envelhecido) e o fundo (um porteiro voyeurista, uma amoral ex-con).Interligar todas as suas vertentes são por excelência a essencia de Ellis -os protagonistas é um grupo de lindas e loiras jovens, homens e mulheres que dormem todos os dias,festas, a noite toda a usar drogas, um outro abandonado, não vão percebendo que estão dançando na beira de um vulcão.
Argumento de: Bret Easton Ellis,e
Nicholas Jarecki.
Director: Gregor Jordan.
Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke, Winona Ryder, Amber Heard, Rhys Ifans, Brad Renfro, e Jon Foster.
DVD: 25,Agosto, 2009
Marcadores:
cinema- The Informers- Bret Easton Ellis
26/08/2009
Programa ReStart promete curar americanos viciados em internet
O primeiro centro americano de recuperação para viciados em internet acaba de abrir portas - o seu primeiro paciente é um adolescente fanático pelo jogo "World of Warcraft".
O garoto de 19 anos trocou as incursões bélicas no mundo virtual de Azeroth por actividades mais bucólicas, como alimentar cabritinhos com biberão e construir um galinheiro, fazem parte do programa de recuperação do ReStart.
A intenção é recuperar pessoas que não se conseguem afastar do computador e da internet.São levadas para uma fazenda, no estado de Washington, onde não têm acesso a qualquer tecnologia on-line.
"Somos um lugar muito tedioso, nada de tecnologia", disse a psicoterapeuta Hilarie Cash, que trabalha no centro de recuperação.
"Um jogador não poderá jogar em nenhum momento enquanto estiver aqui, porque o jogo é a droga que escolheu", explicou.
"Não somos anti-tecnologia", afirmou Cash. "Trata-se de ajudar pessoas viciadas em tecnologia a suportar o abandono e ajudar os seus cérebros a voltar a se conectar ao mundo de modo positivo.
Estou a pensar marcar uma consulta para tentar colocar menos posts no blog- já mandei um e-mail...................
Marcadores:
Tecnologia- ReStart cura viciados em internet
Truman Capote
Truman Capote morreu por causa do seu vício por álcool e barbitúricos. A sua vida foi tão polêmica como tão grandes foram as suas obras. Pai do romance de "não-ficção",nos quais muitos personagens existiam de verdade e, outras vezes, eram produto de sua imaginação, criou um novo género literário.
Algumas de suas obras foram levadas ao cinema. Capote também possuía uma língua afiada e provocadora, além de uma imagem de escritor maldito.
A mãe era alcoólatra e acabou por cometee suicídio, o pai era um viciado em sexo que coleccionava amantes.
Faz hoje 25 anos que morreu Truman Capote. Morreu a 25 de Agosto de 1984, em Los Angeles, cidade dos EUA que detestava. O famoso escritor estava hospedado na casa de sua amiga, Joanne Carson, onde dormiu seu último sono, a um mês de seu 60º aniversário
A causa da morte foi ingestão de barbitúricos. Capote consumia álcool e drogas e isso conduziu-o à morte, até criou um "cocktail Capote", o nome da mistura de álcool e barbitúricos que inventou.
Truman tornou-se freqüentador assíduo do célebre Studio 54, e sempre esteve acompanhado de belas mulheres. Uma de suas companhias favoritas era Marilyn Monroe, sobre quem, numa ocasião, disse: "É a bondade em pessoa".
Mas nenhuma dessas mulheres, apesar da admiração que sempre teve por elas, chegou a namorar, razão: não gostava de mulheres, mas de homens. O escritor nunca escondeu a sua homossexualidade. Pelo contrário, defendeu a sua orientação sexual na televisão e participou de várias manifestações em prol dos direitos dos gays. O seu companheiro sentimental foi Jack Dunphy, a quem enganou com outros amantes, mas com quem viveu por 25 anos.
Publica o primeiro conto escrito em 1944,intitulado "Miriam". Em 1946, 1948 e 1951 ganha o prémio O. Henry.
Em 1948, lança o primeiro livro, "Other voices, other rooms", no qual incorpora elementos autobiográficos e conta a história de um menino que procura desesperadamente o pai.
Em 1964, publica o romance "Breakfast at Tiffany´s". No ano seguinte, depois de seis anos de uma minuciosa pesquisa, publica o célebre "A sangue frio", obra que o consagra como um escritor de fama internacional.
Não sou um santo. Sou um alcoólatra, um drogado, um homossexual e um génio. Certamente, poderia ter sido todas essas quatro coisas e ter continuado sendo um santo".
"Só direi que não sou uma pessoa feliz. Só os imbecis ou os idiotas são felizes".
Marcadores:
livro- Truman Capote
25/08/2009
12 Greatest Female Electric Guitarists
"Você pode acariciar [a guitarra] como uma mulher", diz Jimmy Page na abertura de It Might Get Loud, um novo documentário de Davis Guggenheim, que convida virtuosos da guitarra eléctrica, Page, The Edge, dos U2, e Jack White para num estúdio em LA, contar histórias da sua guitarra, e fazer uma roda de improviso.
A Rolling Stone fez recentemente uma lista com os 100 maiores guitarristas, só Joan Jett e Joni Mitchell entraram na lista.
# Joan Jett (Runaways, Joan Jett & the Blackhearts)
# Lita Ford (Runaways, solo)
# Nancy Wilson (Heart)
# Jennifer Batten (Michael Jackson, Jeff Beck, )
# Donita Sparks (L7, solo)
# Kelley Deal (Breeders)
# Carrie Brownstein (Sleater-Kinney)
# Poison Ivy (Cramps)
# Ruyter Suys (Nashville Pussy)
# The Great Kat (aka Kathrine Thompson)
# Marnie Stearn
# Orianthi
Marcadores:
musica- 12 Greatest Female Electric Guitarists
JOHN LYDON
SEX PISTOLS The Great Rock' n Roll Swindle- está á venda por US$ 486.75, € 342.20,com certificado de autenticidade, o fantástico e raro "6x6" sequela da animação a cores montada numa moldura de papelão branco,autografado por Malcolm McLaren, e apresenta John Lydon numa das sequências animadas no documentário bizarro e hilariante de Julien Temple.
Esta peça de memorabilia vem da coleção pessoal de Alan Parker - autor, director de cinema e especialista de punk e dos Sex Pistols -um pedaço da história do Sex Pistols!
Marcadores:
foto- John Lydon
THE ROCKY HORROR SHOW
THE ROCKY HORROR SHOW:Original Roxy Cast (1974).
No no meio do suçesso de TRHS " está a actriz britanica recém-encontrada em Londres, Britt Eklund que convenceu Lou Adler a ir ver o show numa noite. Adler, um magnata da música norte-americana responsável pela gestão e produção de artistas pop de sucesso como Carole King, The Mamas & The Papas, Johnny Rivers e Cheech & Chong, foi ao show -jet-lag e cansado. Imediatamente apaixonou-se por ela. Nas 48 horas seguintes, ele iria negociar os direitos de exibição americano para o show, e ainda garantir os direitos para uma adaptação cinematográfica (!) do show. Adler, que é um dos maiores produtores de rock and roll nunca, unir um elenco para a gravação de um casting. Os músicos que participaram estavam entre os melhores na sua área. o resto é historia.
Em Março de 1974, o TRHS abriu em Los Angeles com 500 lugares no recém-inaugurado teatro/nightclub Roxy. O show foi um sucesso, e logo se tornou no ponto de encontro de celebridades(John Lennon, Keith Moon, Elvis Presley ,foram apenas alguns nomes dos que participaram da produção.) Tim Curry reviveu o papel como o Dr. Frank N. Furter, mas nenhum dos outros membros do elenco original de Londres participou neste ensemble. Foi esta empresa que introduziu Meat Loaf para o Rocky Horror. Fazendo o duplo papel de Eddie e Dr. Scott, e ainda continua a executar o TRHPS com vários membros do elenco original de Londres. Graham Jarvis foi escalado como o narrador, mas o resto do elenco era desconhecido, principalmente na época.
Musicos:
David Foster, Larry Knechtel, D'Vaughn E. Pershing: keyboards
Daniel Kortchmar, Dean Parks, Thomas J. Tedesco: guitars
Hal Blaine: drums
Joe Osborn: bass
James R. Horn, Trevor Lawrence, Steven P. Madaio: horns
Gary Coleman: percussion
D'Vaughn E. Pershing: director musical
PRODUCER: Lou Adler
ENGINEER: Hank Cicalo
ASSISTANT ENGINEER: Mailt Calice
ART DIRECTION: Ode Visuals
DESIGN: Des Strobel/AGI
PHOTOGRAPHY: Richard Fegley
FRONT COVER ILLUSTRATION: Michael English
RECORDED AT: A & M Studios
Marcadores:
foto- The Rocky Horror Show
Os tamanhos dos Picture Disc, LPs , Singles , EPs
Muitos jovens de hoje,talvez nunca viram ou não estam familizados com o suporte fisico para ouvir musica, chamado: maxi-single - EP, single, picture disc, ou LP.
Estão mais habituados aos termos digitais, CD, Ipod, Mp3, Mp4 ......
Espero que algum destes jovens não fique escandalizado com estes termos e tamanhos.
Os formatos mais comuns:
* 12" (30 cm) 33⅓ rpm long-playing (LP)
* 7" (17.5 cm) 45 rpm (single)
Os formatos menos comums:
* 12" (30 cm) 45 rpm extended-playing 12-inch (30 cm) single, Maxi Single and EP format
* 10" (25 cm) 33⅓ rpm long-playing (LP) format
* 10" (25 cm) 45 rpm extended-playing (EP) format
* 7" (17.5 cm) 33⅓ rpm extended-playing (EP) format
* 16⅔ rpm format for voice recording
* 12" (30 cm), 10" (25 cm) and 7" (17.5 cm) picture discs and shaped discs
* Specialty sizes (5" (12 cm), 6" (15 cm), 8" (20 cm), 9" (23 cm), 11" 28 cm), 13" (33 cm))
* Flexidiscs, (often square) 7"s (17.5 cm)
O vinyl nos Estados Unidos segue as directrizes da RIAA (Record Industry Association of America). As dimensões em polegadas não sãos diâmetros de gravação, mas um nome comercial.
A dimensão real de uma gravação de um 12 polegadas é de 302 mm (11,89 pol)
um de 10 polegadas é 250 mm (9,84 in)
e para um de 7 polegadas, é 175 mm (6.89 in)
Do ponto de vista do coleccionador, uma das áreas mais fascinantes da música gravada, é os picture disc.Apesar de agradar aos olhos, a qualidade sonora destas gravações não são comparáveis com o melhor som dos discos de vinil preto-é devido em parte à ultra fina camada exterior transparente no vinil, que suporta as ranhuras.
A origem das imagens em disco remonta ao início de 1920. Uma das primeiras empresas a desenvolver esses discos foi a alemã Musika Postkarte Co. Outras companhias envolvidas foram a inglesa Trusound,e as americanas Sav-Way Industries ,the RCA Victor Corporation,e a Vogue Picture Disc
Na Vogue os discos de vinyl eram de aluminio.
Como o fim da Segunda Guerra Mundial, o vinil finalmente entra em cena.Mas não antes de l960 se tornar no principal material na fabricação de todos os registos.
Até essa época, os pictures disc geralmente é que estavam disponíveis comercialmente.
Pós 1970, a produção tornou-se mais num processo de promoção. Eram utilizados como um «hype» das gravadoras de música e de vários artistas ou grupos, distribuídos às rádios e lojas de discos como incentivos ou presentes.
Devido à sua natureza limitada, aparições originais e "promoções" ainda hoje são muito procurados por colecçionadores e fãs.
Para a segunda metade da década de 1980, o interesse nos picture disc começou a diminuir.Grupos como os "The Beatles", "Pink Floyd", "Meat Loaf" e "The Steve Miller Band" logo encontram o seu caminho nas prateleiras dos mercados nacionais e europeu.
Com a chegada dos anos 90 e com o anunciado falecimento?? dos discos de vinil, a produção dos discos de imagens foi novamente utilizado promocionalmente ou limitada a pequenas edições.
Também durante este tempo, o mercado assistiu a um aumento enorme na prensagem não autorizada dos "bootleg". A maior parte destes discos tem origem européia e asiática.
À medida que entramos no século 21, o futuro é brilhante para o mercado dos picture disc.Sites como o Ebay, Yahoo, e centenas de revendedores on-line, estão a um clic dos colecionadores não precisam de sair do seu computador para adquirir uma peça
" album art " que será para sempre.
Marcadores:
factos musica- LP. EP. Single
Anne Briggs
Há poucas female folk singers do sexo feminino, com o talento natural de Anne Briggs, embora ela nunca se tornou numa grande estrela (principalmente porque não estava interessada)mas é enorme a sua influência na cena folk britânica dos anos 60 e 70 . ( Pentangle, Fairport Convention). Descobert num clube local, em 1962, antes de ter completado 18 anos, viajou por todas as ilhas britânicas, vivendo a vida de trovador e influenciando uma geração de jovens músicos folk. Lançou três álbuns entre 1971 e 1973, antes de abandonar a música para sempre. Brilhantes músicos que abandonaram a sua carreira no seu auge criativo são muito poucos (lembram-se de Cat Stevens?).Mas foi exatamente isso que Anne Briggs fez ... os fãs e colegas músicos foram pedir-lhe para voltar para a gravar desde então!
Este é o seu terceiro e último álbum a solo, gravado em 1973 e finalmente lançado nos anos 90 como''Sing A Song For You'.Mais um grande disco dado o talento de Briggs, o álbum tornou-se conhecido como''clássico''perdido.
Marcadores:
musica- Anne Briggs
Frank Zappa
Frank Zappa " Zappa On Crapper " LP ultra raro ,vinyl picture disc {edição limitada para coleccionadores}
Marcadores:
foto- Frank Zappa
23/08/2009
BIRD NAMES
BIRD NAMES Sings the Browns (Upset the Rhythm),banda de Chicago, misturam blues, cacofonia Beefheart, jazzy, com forte experimentação Deerhoofian, Fela Kuti, old folk, honky tonk country, doo wop, kraut rock,e 80s college rock.
Marcadores:
musica- Bird Names
FAUST
O mais recente documento Dadaist dos Faus , C’est Com… Com… Compliquet 2009 . A banda tem cerca de quase quatro décadas, os membros originais Jean-Herve Peron e Werner Diermaier - trabalharam com Amaury Cambuzat dos post-rockers franceses Ulan Bator - ainda juntar sons como se estivessem iniciando tudo a partir do zero.
ATP New York
ATP - All Tommorrow Parties , 2009 , Newv York
Eu era mais feliz se viajasse a New York ver a performance dos The Feelies, a tocar "Crazy Rhytms. É um dos meus poucos desejos, sonhos..... que ainda me faltam realizar a nivel musical.....
Friday
The Jesus Lizard
Iron and Wine
Panda Bear*
Don’t Look Back: Dirty Three Performing ‘Ocean Songs’
Don’t Look Back: Suicide Performing First LP
Don’t Look Back: The Feelies Performing ‘Crazy Rhythms’
Don’t Look Back: The Drones Performing ‘Wait Long By The River’
Comedy Stage -Hosted and curated by David Cross
Saturday: curated by ATP
Animal Collective
Sufjan Stevens
Deerhunter
Melvins
Shellac
Boss Hog
Autolux
Dead Meadow
EL-P
Anti-Pop Consortium
Circulatory System
Autolux
Atlas Sound
Akron Family
Grouper
Sleepy Sun
Bridezilla
Sunday: curated by The Flaming Lips
The Flaming Lips
Boredoms perform 9 drummer BOADRUM
Caribou perform as Caribou Vibration Ensemble
Deerhoof with Martha Colburn
Crystal Castles
Super Furry Animals
Boris
Low Lows
Oneida Presents the Ocropolis
No Age featuring Bob Mould performing songs of Husker Du.
Hopewell
Black Moth Super Rainbow
Birds of Avalon
Menomena
Marcadores:
musica factos- ATP New York
Ian Svenonius
Ian Svenonius é um músico norte-americano, notável por ser o vocalista e porta-voz de diversas bandas de Washington, DC, incluindo Nation of Ulysses, The Make-Up, Weird War, Chain e The Gang. Entre os seus inúmeros projectos, Svenonius lançou mais de 15 álbuns completos, 20 singles, EPs e splits. Svenonius também é um autor publicado.
Ian Svenonius continua a sua série de entrevistas VBS,TV, Soft Focus, com Buzz dos The Melvins e com os Suicidie.
Marcadores:
musica- Ian Svenonius
A ARTE DE ROUBAR
A Arte de Roubar 2008, Acção, Comédia, Crime. Chico e Fuentes são dois amigos que vivem de pequenos roubos, golpes e contos do vigário. Apesar de Chico se considerar um mestre do crime, quase todos os planos engendrados acabam por falhar. Ambos viveram a maior parte da vida nos EUA, Chico é emigrante português e Fuentes é espanhol.
Marcadores:
cinema- a arte de roubar
Art Loss Register, ALR
Picasso, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Cézanne e Renoir, em comum, além de serem gênios, também tiveram as suas obras, avaliadas em milhões de dólares, roubadas de museus de toda a Europa.
O roubo de obras de arte é considerado um dos comércios ilegais mais lucrativos do planeta, ao lado do tráfico de armas e de drogas, com ganhos anuais de milhões de dolares.
O Registo de Arte Perdida (Art Loss Register, ALR) é uma ideia que remonta aos anos 70 para fazer frente aos roubos mas, só a partir dos anos 90, ganhou projecção através das potencialidades da informatização e da Internet, tornando a base de dados acessível a coleccionadores, negociadores, museus e leiloeiras.
A empresa, com escritórios em Londres, Nova Iorque, Colónia e Amesterdão, actualiza anualmente a lista de obras de arte roubadas ou desaparecidas. Tem cerca de 170 mil objectos registados, entre pinturas, desenhos, esculturas, relógios, cerâmicas, mobiliário, pratas, tapeçarias, jóias e armas de colecção. Este número aumenta em 10 mil exemplares por ano.
Pablo Picasso é dos artistas mais visados pelos ladrões, com 693 obras roubadas, seguido de Joan Miró com 388 e Marc Chagall com 61.
Marcadores:
arte- Em busca da arte perdida
Subscrever:
Mensagens (Atom)