A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
25/08/2009
Anne Briggs
Há poucas female folk singers do sexo feminino, com o talento natural de Anne Briggs, embora ela nunca se tornou numa grande estrela (principalmente porque não estava interessada)mas é enorme a sua influência na cena folk britânica dos anos 60 e 70 . ( Pentangle, Fairport Convention). Descobert num clube local, em 1962, antes de ter completado 18 anos, viajou por todas as ilhas britânicas, vivendo a vida de trovador e influenciando uma geração de jovens músicos folk. Lançou três álbuns entre 1971 e 1973, antes de abandonar a música para sempre. Brilhantes músicos que abandonaram a sua carreira no seu auge criativo são muito poucos (lembram-se de Cat Stevens?).Mas foi exatamente isso que Anne Briggs fez ... os fãs e colegas músicos foram pedir-lhe para voltar para a gravar desde então!
Este é o seu terceiro e último álbum a solo, gravado em 1973 e finalmente lançado nos anos 90 como''Sing A Song For You'.Mais um grande disco dado o talento de Briggs, o álbum tornou-se conhecido como''clássico''perdido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário