A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
27/08/2009
Martin Amis
Martin Amis o enfant terrible da literatura britânica,completa hoje 60 anos.Martin Amis nasceu em Oxford, Inglaterra, em 1949, é filho de Sir Kingsley Amis, escritor inglês conhecido.
Martin Amis constrói uma fábula dos tempos modernos, recheada de pecados, luxúrias e alucinações bem actuais.Em Money, a história de John Self é a história do seu insaciável apetite por dinheiro, da sua perdição pelas drogas, o álcool, as mulheres, a pornografia.
Desde os excessos alcoólicos que turvam as acções de Self mas que podem muito bem ser conciliados com o seu ritmo diário de trabalho (olhe-se para os cocainómanos que hoje fazem disso o seu motor laboral), à dependência do prazer puramente físico em detrimento de um amor mais profundo, Amis retrata um mundo que apesar de mordaz e brilhantemente enfeitado, pode muito bem existir na cidade em que vivemos.
Extracto:
"No fundo, lá bem no fundo, eu até sou um gajo alegre. A alegria, diz-se, é o alívio da dor, por isso, acho que até sou um tipo muito alegre. Alivio a dor facilmente. Mas experimento muitas vezes a dor. Por isso sinto muitas vezes esse tal alívio de que tanto se fala, e toda essa felicidade".
"Já roubei comida por ter fome, para sobreviver. Por uma semana ainda se consegue. Passado um mês começa a notar-se. Começas a ter o aspecto de um tipo que tem de roubar comida para sobreviver. E pronto. Acabou-se. Não podes continuar a roubar comida. E porquê? Porque eles adivinham-no, mal entras na loja. Vêem que não tens um chavo."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário