A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
25/08/2009
THE ROCKY HORROR SHOW
THE ROCKY HORROR SHOW:Original Roxy Cast (1974).
No no meio do suçesso de TRHS " está a actriz britanica recém-encontrada em Londres, Britt Eklund que convenceu Lou Adler a ir ver o show numa noite. Adler, um magnata da música norte-americana responsável pela gestão e produção de artistas pop de sucesso como Carole King, The Mamas & The Papas, Johnny Rivers e Cheech & Chong, foi ao show -jet-lag e cansado. Imediatamente apaixonou-se por ela. Nas 48 horas seguintes, ele iria negociar os direitos de exibição americano para o show, e ainda garantir os direitos para uma adaptação cinematográfica (!) do show. Adler, que é um dos maiores produtores de rock and roll nunca, unir um elenco para a gravação de um casting. Os músicos que participaram estavam entre os melhores na sua área. o resto é historia.
Em Março de 1974, o TRHS abriu em Los Angeles com 500 lugares no recém-inaugurado teatro/nightclub Roxy. O show foi um sucesso, e logo se tornou no ponto de encontro de celebridades(John Lennon, Keith Moon, Elvis Presley ,foram apenas alguns nomes dos que participaram da produção.) Tim Curry reviveu o papel como o Dr. Frank N. Furter, mas nenhum dos outros membros do elenco original de Londres participou neste ensemble. Foi esta empresa que introduziu Meat Loaf para o Rocky Horror. Fazendo o duplo papel de Eddie e Dr. Scott, e ainda continua a executar o TRHPS com vários membros do elenco original de Londres. Graham Jarvis foi escalado como o narrador, mas o resto do elenco era desconhecido, principalmente na época.
Musicos:
David Foster, Larry Knechtel, D'Vaughn E. Pershing: keyboards
Daniel Kortchmar, Dean Parks, Thomas J. Tedesco: guitars
Hal Blaine: drums
Joe Osborn: bass
James R. Horn, Trevor Lawrence, Steven P. Madaio: horns
Gary Coleman: percussion
D'Vaughn E. Pershing: director musical
PRODUCER: Lou Adler
ENGINEER: Hank Cicalo
ASSISTANT ENGINEER: Mailt Calice
ART DIRECTION: Ode Visuals
DESIGN: Des Strobel/AGI
PHOTOGRAPHY: Richard Fegley
FRONT COVER ILLUSTRATION: Michael English
RECORDED AT: A & M Studios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário