A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
30/08/2009
THE FEELIES - biografia
Neste momento estou (musica ambiente) a ouvir um dos albums que eu mais aprecio, Crazy Rhythms, dos The Feelies.
O início dos Feelies começa em meados dos anos setenta, quando Glenn Mercer e Dave Weckerman pertenciam aos Outkids. O baixista saiu por volta de 1975, e recrutaram Bill Million.O baixista John J. junta-se em 1976 e mudam o nome da banda para The Feelies. Eles estrearam oficialmente como uma banda em 1977, na sua escola em Haledon, New Jersey.
Dave e John deixam a banda em 1977 e são substituídos pelos irmãos Vinny e Keith DeNunzio. No outono de 1978 Vinny deixou de trabalhar com Richard Lloyd dos Television e mais tarde vem a formar os The Health & Happiness Show. Anton Fier substitui Vinny na bateria e Weckerman retorna como percussionista nos shows ao vivo.
Sentem-se pressionados pelas editoras que lhes queriam arranjar um produtor - o estava fora de questão.Atrasou o primeiro lançamento Crazy Rhythms, que viria a sair na indie britânica Stiff Records. Em 1980 Anton Fier deixa o grupo para se decicar aos The Lounge Lizards, mais tarde funda os seus The Golden Palominos. Em 1982 Million e Mercer e compõem a banda sonora de Smithereens, o filme de Susan Seidelman.
A banda tem um hiato de alguns anos, enquanto Glenn e Bill trabalham em vários projectos paralelos, como os The Trypes e Wu Yung. Após a reunião, Brenda Sauter e Stanley Demeski, Glenn e Bill pedem-lhes para aderirem aos The Willies, eventualmente tornam-se nos reeformulados Feelies.
Em 1986, gravam o aguardado dificel segundo álbum, The Good Earth, produzido por Peter Buck dos REM. Nesse ano apareceram como The Willies no filme de Jonathan Demme, Something Wild. Em 1988, fazem a estréia numa grande editora lançando, Only Life, na A & M Records. Em 1989, realizaram algumas datas de abertura do seu ídolo Lou Reed, bem como tocam algum material dos The Velvet Underground com ele durante um concerto.
Em 1991,lançou Time for a Witness e a de 5 Julho, após uma performance no Maxwell's em Hoboken a banda separa-se. Million inesperadamente retira-se deixa de compõr musica, muda-se para a Flórida, para se tornar serralheiro na Disneylândia. Todos os restantes membros foram para outras bandas. Pouco depois, Demeski Stanley e Dean Wareham formam os Luna. Brenda Sauter passou a se tornar membro dos Speed the Plough, e forma com o seu marido os Wild Carnation em 1992.
Glenn e Dave criam os Wake Ooloo e gravam 3 álbuns. Em 1997, todos os membros dod The Trypes (excluindo Brenda) fundaram os Sunburst,colocam 4 músicas na sua página web. Em 2003, Brenda, Stanley e Glenn (juntamente com Dean Wareham e Robert Quine),tocam no álbum a solo de Lys Guillorn. Agosto de 2005 Glenn Mercer toca ao vivo com Vinny DeNunzio na Knitting Factory em Nova York,e conta com a presença de Anton Fier.
Em 2008, após dezassete anos voltaram a realizar três shows ao vivo no Maxwell's (entrada só por convite) e como abertura dos Sonic Youth, no Battery Park, de Nova Iorque, a4 de julho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário