The Jam, Sound Affects: Deluxe Edition (Polydor/UMe (U.K.), 2010). Em 2010, completou 30 anos da edição de Sound Affects, o album favorito de Paul Weller.
Paul Weller tinha 22 anos quando começou a gravar o seu quinto álbum em apenas 3 anos. Ele estava lendo histórias de Camelot, juntamente com o romantismo de Percy Bysshe Shelley, William Blake, obcecado por Revolver dos The Beatles, e aprofundou ainda mais a sua desilusão com o clima político e social que prevalecia na Inglaterra no final da década de 1970.
Em suma a escrita e as influencias de Paul Weller de Arthur e Guinevere, Mask of Anarchy, The Fabs, soa como uma panela de barro, está bem e verdadeiramente saturado com essa mistura escura, bem como com a absorção adicional do estilo contemporâneo, dos anos 60, formulas e motivos firmes que marcariam a maior parte da carreira de Weller.
Originalmente lançado em novembro de 1980,(o brilhante single que o precedeu Going Underground, apareceu nos tops-número 1,) contou com Start!, That's Entertainment e Pretty Green. "Eu ainda acho que foi nosso melhor disco", diz Paul Weller hoje. "Há um monte de outras coisas que eu gosto, mas como um corpo geral de trabalho, eu achei que foi ótimo. Para mim, soa fresco."
Para marcar o 30 º aniversário de "Sound Affects" a Universal relançou o LP com material extra, ou seja, um segundo CD com demonstrações que fazem parte do disco, lados B, e demos de algumas versões, já que na época Paul Weller e os Jam entraram no estudio e não tinham suficientes composições para um album inteiro. Apresentado em formato de luxo, em dois discos, inclui uma versão remasterizada do álbum original, um livreto de 24 páginas e 22 faixas bónus, incluindo lados B, versões alternativas, covers raras e oito demos inéditos, incluindo uma versão recém-descoberta de "Waterloo Sunset 'dos The Kinks.
Sem comentários:
Enviar um comentário