03/11/2012

THE JAM

"The Gift" está sendo relançado numa box set luxuosa com o álbum original remasterizado, faixas bónus e os últimos singles lançados pela banda ("Great Depression", "The Bitterest Pill" e "Beat Surrender"). Também incluirá um show inédito intitulado "Live At Wembley", gravado na última turné da banda, além de um DVD recheado de imagens ao vivo e apresentações de TV.

The Jam está pronto para relançar "The Gift", o último álbum de inéditos da banda, lançado em 1982. Foi o único trabalho dos britânicos a atingir a primeira posição e inclui algumas faixas clássicas como "Town Called Malice", "Carnation" e "Running On The Spot", 

O álbum também marcou uma mudança no som da banda, deixando um pouco o estilo "mod" e partindo para uma espécie de soul music. Weller lembra que estava tentando incorporar novas sonoridades. A influência da música soul apontou a direção que eu precisava ir. Mas não deixou de ser o som dos The Jam, embora quiséssemos expandí-lo."

 Falando sobre o elemento comentário social do registo, demonstrado em faixas como "Town Called Malice", Weller diz que o clima político fez escrever um álbum que refletia o estado da sociedade: "Eu estava pensando sobre os tempos em que estávamos vivendo na altura do thatcherismo. O país foi se esgotando e as classes trabalhadoras estavam sendo cagadas em cima. Foi um tempo muito desolado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails