14/10/2012

JON SPENCER vs THE RESIDENTS

 Jon Spencer The Blues Explosion, sobre um dos seus albums favoritos, The Residents - Meet The Residents.

Novamente, este é mais um daqueles registos de formação. Eu não estava ouvindo rock'n'roll quando cresci e onde eu cresci não tinha qualquer interesse para mim. Quando eu comecei na música, as coisas que eu gostava era coisas que falavam comigo diferente.

Os The Residents foram a grande banda underground de São Francisco e foram notoriamente anónimos e não revelam as suas identidades. Tinham visuais muito fortes que me atraiu como alguém que gostava de desenhar e estudou arte. Eu escolhi este porque é como um bizarro, registo fora de lá. De certa forma, é tão anti-rock'n'roll mas abraça a música ao mesmo tempo. E, para os meus ouvidos, soa como um caso totalmente caseiro.

Após Mole Show, eles começaram a utilizar estes sintetizadores Spark. Isto é como o Foetus e eu prefiro muito mais o estilo, funky caseiro. Quer dizer, quem andariam eles ouvir? Obviamente, eles estavam ouvindo um monte de rock and roll, mas eles também devem ter ouvido alguns realmente loucos, e música avant-garde. Eles fizeram e ouviram o que precisaram para fazer e criar estes sons. Quer dizer, é um registo tão bizarro e surreal, e muito, muito punk.

E com a cover fizeram uma merda dos The Beatles. Eles provavelmente receberam algumas lições de pessoas como Marcel Duchamp. Conheço algumas pessoas que dizem: "Oh Deus! Eles são como o Frank Zappa!" mas a diferença entre Zappa e os The Residents é que Zappa sempre pareceu uma piada ou um fingimento. Com os moradores, há algo mais lá e é muito mais real. Eles desfiguraram os The Beatles, mas é óbvio que eles amam os Beatles.  


Já ouviram a música "Beyond The Valley Of A Day In A Life": é uma música incrível que reuniu, e cortou todos esses out-takes e conversas de estúdio um B-side, e é realmente apenas uma assombração. É incrivelmente pós-moderno e não acho que eles sejam muito sagazes para o pop e rock, mas ao mesmo tempo eles estão pensando uma merda enorme sobre ele.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails