15/10/2012

GARY NUMAN

Há muitas famílias estéticas contemporâneas que o veneram. A escola rock, com nomes como os Nine Inch Nails, Marilyn Manson ou Deadsy, não escondem referências. Depois houve o electroclash... Com que escolas se identifica mais?
Não me identifico com o electroclash de modo algum. Além dessas duas famílias creio que há ainda uma terceira, a de projectos mais ligados , à cena "dance", como o Armand Van Helden, Junkie XL... Até mesmo o Afrika Bambaataa disse-me que em tempos o meu som lhe foi fundamental. Curiosamente, na última semana recebi cinco pedidos de autorização de projectos de hip hop para usarem o Cars e outras coisas desse mesmo período... Mas de todas as famílias de bandas que me apontam corno referência, a única com a qual me identifico é a do rock industrial. É a música de que mais gosto e, de certa forma, é para aí que a minha própria música caminha.

Tem gostado das versões que grupos como os Nine Inch Nails, entre outros nomes de peso do rock industrial, têm feito de temas seus?
Gosto muito das versões dos Nine Inch Nails, dos Fear Factory e a dos Marilyn Manson. Achei também muito interessante a dos Foo Fighters... Mas de todos esses grupos, o meu preferido são os Nine Inch Nails. De resto, são o meu grupo preferido hoje em dia, e vê-los a fazer uma versão de um tema meu foi um dos momentos de que mais me orgulhei em toda a minha carreira. E fico também muito satisfeito por a minha música significar tanto para gente que não é apenas a gente da electrónica . As Sugarbabes são um projecto de R&B. E tive. já versões pelo Damon Albarn ou pelos Moloko... No fundo, ser apontado corno "influente" é cool. E ver esse reconhecimento a chegar de vários lados é ainda mais compensador.

  transcrição de uma entrevista originalmente publicada nas páginas do suplemento DNmais em 2002. 

Gary  Numan nasceu Gary Anthony James Webb em 8 de março, 1958.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails