16/01/2011

Projectos marcantes do rock português viram selo

Esta noticia vai com um ano de atraso...... numa ideia retirada de uma iniciativa do Royal Mail britânico, digo eu..... as capas dos discos “Ar de Rock”, de Rui Veloso, ou “Wolfheart”, dos Moonspell, Xutos & Pontapés, UHF, GNR, Heróis do Mar, Rui Veloso e Quarteto 1111 integram o cartaz escolhido pelos CTT Correios de Portugal para a criação de selos em homenagem ao “Rock em Portugal”.

São algumas capas de álbuns escolhidas que vão ficar imortalizadas em selos pelos CTT para serem estampadas numa edição especial de selos, disponível nas estações de Correios a 19 de Julho, 2010.

Além destas, foram seleccionados alguns dos projectos que mais marcaram a história do rock português, as capas de álbuns dos Heróis do Mar, dos UHF, dos Xutos & Pontapés ou dos GNR.

Fotografias dos autores dos discos em questão serão, igualmente, estampadas em selos que, com um custo de €1, poderão ser utilizados nos portes nacionais e internacionais.

Esta iniciativa contou com a coordenação do radialista Luís Filipe Barros.


A edição, que mostra um disco de vinil a sair dentro de cada capa, vem, de acordo com Julietta Edgar – responsável pela edições especiais de selos do Royal Mail - resulta do escrutínio de milhares, baseada, não necessariamente na música, mas essencialmente no trabalho de artes gráficas de cada capa.

As dez capas escolhidas:

"Division Bell", Pink Floyd
"A Rush of Blood to the Head", Coldplay
"Parklife", Blur
"Power, Corruption and Lies", New Order
"Let It Bleed", Rolling Stones
"London Calling", Clash
"Tubular Bells", Mike Oldfield
"Led Zeppelin IV", Led Zeppelin
"Screamadelica", Primal Scream
"The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", David Bowie

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails