Quem teria pensado que um site de vídeo minúsculo com o nome inteligente de "YouTube" um dia iria expor obras no Museu Guggenheim, em Nova York? Esse dia está aqui, e são fabulosos. YouTube é um grande negócio. YouTube Play é um convite ao público para apresentar o seu melhor potencial criativo de música, vídeo e imagens feitas em movimento, para ser seleccionado através de um juri. Depois de 25 (fora os 23.000 que recebeu este ano) foram escolhidos, e com um evento mágico, em Nova York, projectado em vídeo gigante.
YouTube Play que eles chamam de "A Bienal de Creative vídeo" será um evento bienal que trará o melhor dos vídeos criativos enviados para o site. Nesta primeira edição foi transmitido ao vivo por streaming no canal youtube.com/play onde podem ver todos os vídeos até o próximo evento daqui a dois anos.
No mês passado, a lista inicial de 23 mil desçeu para 125, e foi depois reduzida para 25 (mais cinco do que o inicialmente previsto, devido á excelente natureza das alegações finais), anunciados numa festa no Guggenheim a 21 de Outubro de 2010. Os vídeos foram apresentados no Museu Guggenheim, em Nova York, Bilbau, Berlim e Veneza, em 22-24 Outubro de 2010, e estão on-line disponíveis, basicamente, para sempre.
O painel de juízes é que foi impressionante:
Animal Collective, featuring Deakin (Josh Dibb), geologista (Brian Weitz), e Panda Bear (Noah Lennox), Darren Aronofsky, Douglas Gordon, Ryan McGinley, Marilyn Minter, Takashi Murakami, Shirin Neshat, Stefan Sagmeister, Apichatpong Weerasethakul, e Nancy Spector, como presidente do juri.
Sem comentários:
Enviar um comentário