Through the Eyes of Magic (Proper Books) by John “Drumbo” French.
Por um lado, o livro tem uma quantidade insana de novos detalhes sobre as maquinações e evolução de quase todos os envolvidos com Capitain Beefheart & the Magic Band French, foi um dos muitos membros do line-up do grupo, e entrevistou todos , excepto Jeff Cotton e Don nem quis falar com ele.
Houve muitos músicos a passar nas fileiras de Captain Beefheart's Magic Band e todos eles em grande consideração pela música que ajudaram a produzir. Alguns são mais conhecidos que outros, mas há um parece ser injustificadamente negligenciado, ainda que esteve envolvido em alguns dos melhores momentos do capitão. Ele pode ser ouvido nos álbuns Mirror Man, Strictly Personal e Trout Mask ReplicaMirror Man, Jeff Cotton (aka Antennae Jimmy Semens)...
Início muito antes da Magic Band entrar em existência, o livro narra a saga do início dos anos 60 da cena de rock, em seguida, vai para a saga de Beefheart-próprio, cambaleando em muito show detalhe-por-show e sessão-por-sessão (com exceção dos anos, em que French estava fora da banda no início dos anos 70). As lendas em torno do processo criativo de Beefheart já foram muito bem desmistificadas por agora. Na verdade, as privações que a banda sofreu eram de conhecimento comum, Trout Mask Replica completou 25 anos em 1994.A sua editora decidiu, em algum momento de exercer absolutamente supervisão editorial, destruindo tudo, mas vale a pena o livro a qualquer um excepto o mais fanático fã Beefheart. O livro é cheio de digressões, anedotas pessoais inúteis,Christian bullshit, organizado num formato discursivo.p Pesado com 864 páginas, poderia ter sido um belo livro, com um terço do seu tamanho. Como está, é uma bagunça, embora perversamente atraente. Os factos e as fotografias aumentam substancialmente o nosso conhecimento da história e o trabalho da Magic Band.
Sem comentários:
Enviar um comentário