05/12/2010

WOVENHAND

Os Wovenhand sobem hoje ao palco da Sala 2 da Casa da Música, no Porto. O projecto a solo do ex-vocalista dos 16 Horsepower vem apresentar «The Threshingfloor» e conta já com cinco álbuns de originais,. A teatralidade intensa dos seus concertos já pôde ser apreciada em dois festivais nacionais, ambos em 2005: a actuação vespertina em Paredes de Coura e a passagem pelo Festival para Gente Sentada (em Santa Maria da Feira).

A banda tem como líder o carismático David Eugene Edwards que construiu nome às custas da sua actual banda, dos 16 Horsepower (a sua formação anterior) e de uma ideia musical de western-gótico, de intensidade cavernosa e espiritual, que ajudou a cimentá-lo como uma referência incontornável do panorama alternativo norte-americano.

Está um inverno do caraças... mas não posso (devo) perder este concerto. Quando actuam no Teatro Miguel Franco, em Leiria, no dia 17 de Maio, num concerto que integrava o festival itinerante Fade In 2009, os meus colegas não quiseram me dar uma boleia..... afinal vieram ao meu encontro...

David Eugene Edwards: vocals, guitar
Ordy Garrison: drums, percussion
Pascal Humbert: bass, guitar
Peter Eri: guest Hungarian shepherd's flute (Terre Haute)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails