Nas profundezas de Janeiro de 1981, Bettina Köster e Gudrun Gut sairam de entre as cinzas de sua banda anterior MANIA D e formaram um projecto novo a que chamaram Malária!. E com o lançamento do maxi-EP "malária!" em Abril desse ano, propagou-se a peste.
A banda veio a incluir Manon P. DUURSMA, NL ("OUT" o projecto no início de Nina Hagen), Christine HAHN, EUA (Static, Glen Branca) e Susanne Kuhnke, BRD (Die Haut), absorvendo as suas diversas origens e personalidades.
A primeira turnée europeia seguiu durante a qual apareceu numa sessão de John Peel, da BBC e, mais tarde gravou o single "Como você gosta do meu novo cachorro?" para o rótulo Belga, Les Disques du Crepuscule.
Malária! percorreram os EUA aparecendo com os The Birthday Party, John Cale, e um show inesquecível, junto com Nina Hagen, em Nova York no famoso clube nocturno Studio 54. Esta turnée foi a primeira vez que promoveu a Nova Música Alemã nos Estados Unidos.
Em 1982, Malária lançam para aclamação da crítica o seu primeiro álbum, "Emotion". Foi licenciado para a Nippon Columbia, no Japão e o vídeo "Geld / Money" (dirigido por B. Bühler e Hormel D.), ganhou prémios pelo seu estilo de edição inovador.
Em 1983 três novos títulos foram lançados, produzidos por M. Hönig no Hansa Studio, à sombra do Muro de Berlim. Outra turnée nos EUA trouxe com ele a edição ao vivo de "... Revisited" (ROIR), bem como uma gravação nos EUA de "You You". Um vídeo clip da canção foi dirigido por Anne Carlisle.
Um ano depois, "Beat the Distance" foi lançado pela Rebel Records. Então, inevitavelmente, o grupo, como pétalas de uma flor que tinha florescido e amadurecido dando não só o cheiro, mas também, polinizando jardins da criatividade, caiu do tronco esguio como um vento torcendo cada uma nos seus próprios sentidos: Bettina e Christine para os Estados Unidos; Gudrun, Manon e Susanne para novos horizontes na Alemanha, e com este fim começou um sono de 7 anos.
Era verão agora, no ar quente do Golfo, sufocante de Nova Orleans que gera tornados em todos os redutos da América, a Malária! despertou.
Nas margens do Mississippi, gravaram "Old Man River" (produzido por Jim Thirlwell dos Foetus, lançado no EP "Elation").
Sem comentários:
Enviar um comentário