18/12/2010

BONNIE WOOD

Bonnie Woodé uma taxidermista de Norwich, Inglaterra. Taxidermia tradicional concentra-se em fazer animais mortos parecerem como reais e mais realistas possível. Rogue taxidermistas tendem a ter licença artística na montagem e posando animais empalhados. Bonnie, explica: "Geralmente, [a rogue taxidermia] é entendida como a criação de animais que não existem na realidade. - Por exemplo, uma sereia Fiji ou Jackalope"

Como uma pintura de uma caveira numa mesa com um pedaço de fruta podre ao lado dela, as criações de madeira são vanitas in art. Eles lembram-nos o estado de entropia em que nós existimos, e o quanto cada um de nós esperamos a morte a qualquer momento. Na sua linha de acessórios de moda Amore Mori, Wood usa crânios de animais e insectos mortos, envolvidos com acentos sensuais de pérolas, plumas e rendas.

"Para mim, ossos, e crânios, especialmente, são como jóias. As pérolas e rendas não são destinadas a contrapartida, mas para encaixar com a sua beleza ... Eu estou tentando apresentar itens de moda "em todas as suas frivolidades e arrogância (vaidade), com a lembrança de que em última análise, a aparência é um objectivo inútil, pois tudo vai acabar da mesma forma - morta ".

Mais do que apenas uma criadora de acessórios de moda, Wood tem uma linha de trabalho que se refere como "Sleep" - a sua arte taxidermy art pessoal. Este trabalho é visionário no sentido mais literal do termo. Durante um ataque severo de insônia, Wood teve uma visão que a inspirou para criar a sua primeira peça de arte de taxidermia.

"Deitada numa cama de noite eu tive uma visão da Virgem Maria, lançando um farol de luz âmbar a todos os animais mortos e moribundos. Aquela luz era a salvação do sono eterno. Eu sabia que depois disso queria preservar os animais deste eterno".

Dois particular movimentos de arte inspiram Wood - o movimento mais conhecido como Babyart e modern vanitas: "Eu tenho uma paixão enorme pelo art work, e artistas work-wise, como Vânia Zouravliov, Joel Peter Witkin e Jan Svankmajer. Num nível pessoal, [eu gravito em torno de Babyart] artistas como Trevor Brown, Helnwein Gotfried e Hans Bellmer. "Wood explica," Babyart mexe comigo porque eu tenho um par de eventos na minha infância que me fizeram acreditar que as crianças estão longe de serem inocentes - uma era que eu fui sexualmente agredida por filhos mais velhos quando eu tinha cinco anos, o outro estava testemunhando um irmão e uma irmã com idades de quatro e seis a terem sexo, num acampamento de férias - eu tinha uns 10 anos.

Sinto-me muito estranha em torno das crianças, eu acredito que livros como O Senhor das Moscas poderia facilmente ter sido verdade. Eu não pretendo ter nenhum dos meus próprios. Ao mesmo tempo, estou muito nostálgico para o modo como as coisas eram em criança, assim como Babyart panders, este sentimento doce amargo ".

Quando eu estava na escola de arte foi dito que o trabalho que estava criando não era" arte "de todo", recorda Wood. " Os meus professores tentaram esculpir-me para o artista certo para eles, e não para mim ... Eu disse que era basicamente o que eu fizera, em última instância, acabar em nada.

" A Minha maior conquista é provar que estavam todos errados. A melhor vingança é viver bem ".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails