Watch this video on VideoSurf or see more The Doors Videos or Johnny Depp Videos
"When You're Strange" é o título do documentário que relata a história da banda californiana dos anos 60.
Imagens de arquivo e excertos de concertos mesclados com depoimentos de Morrison e dos demais integrantes do grupo é aquilo que podemos encontrar no documentário,When You`re Strange. Dirigido pelo premiado escritor/director Tom DiCillo encarregou-se da elaboração do guião e assumiu também a realização do vídeo, tem narração do actor Johnny Depp.
«Como um documentário de rock, ou como qualquer documentário, não há maneira de fazer um trabalho melhor do que este. É uma honra poder estar envolvido neste projecto», disse Johnny Depp, num depoimento divulgado no site do documentário.
«Como um documentário de rock, ou como qualquer documentário, não há maneira de fazer um trabalho melhor do que este. É uma honra poder estar envolvido neste projecto», disse Johnny Depp, num depoimento divulgado no
site do documentário.
Quase quarenta anos depois da morte de Jim Morrison, os arquivos do cantor (que era apaixonado por cinema e levava consigo uma câmara de filmar para onde quer que fosse) e dos The Doors continuam a ser explorados.
Desta vez foi o cineasta Tom DiCillo, confesso admirador do "Rei Lagarto" e da música feita pela sua banda, que resolveu pegar num conjunto de imagens inéditas de todos os membros dos Doors e lançar sobre eles um olhar diferente.
Ray Manzarek, teclista dos Doors, antecipa o documentário com elogios e também algumas farpas direccionadas a Oliver Stone, que realizou o filme "The Doors" em 1991: "Esta será a história verdadeira dos Doors", acrescentanto que é um filme "anti-Oliver Stone".
O filme tem cenas de “HWY (Highway)”.
Manzarek: Ele está vivo. Jim está vivo novamente. É como se ele não tivesse ido embora, é fabuloso. Lá está ele, bem na tela.
DiCillo: Tivemos um problema, pois as pessoas se recusavam a acreditar que era Morrison. Quando vi aquelas imagens, não imaginei nem por um segundo que as pessoas teria esse tipo de reacção, que diriam “não é ele”. Eu pensei que aconteceria exactamente o contrário. A filmagem foi feita em negativo de 35 milímetros em 1969.
Densmore: Alguém se irritou no festival de Sundance, um jornalista se enfureceu nos primeiros minutos. Gostei daquilo. Você faz com que eles percebam que aquilo é a verdade. Mesmo com a barba, ele (Morrison) é muito carismatico. As pessoas acham que estamos fazendo um reality show.
Krieger: Espero que as pessoas não pensem que é um actor interpretando Jim Morrison. É tão bom que parece novo. É provavelmente isso que vão pensar, mas no final vão perceber que é Jim mesmo. Eu gostaria que Jim tivesse terminado aquele filme. Eles fizeram apenas uns 10 minutos. Teria sido um grande filme.
A Eagle Rock Entertainment, distribuidor independente localizado na Grã-Bretanha, licenciou da Rhino Entertainment os direitos para distribuição á Eagle Vision em DVD e Blue-ray, e será lançado a 29 de Junho, mas teve sua estreia em 9 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário