A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/07/2009
PLACEBO
Está a decorrer o Super Bock Super Rock do Festival Optimus Alive!09.A concorrência em palco por as bandas actuarem à mesma hora, uma prática cada vez utilizada em festivais de musica pop-rock,é uma escolha que os interessados tem de a fazer. A SIC Radical está a dar reportagens e imagens de algumas (os que permitem )bandas em directo.
Ontem segundo dia de emoções fortes junto ao palco principal,com os Blasted Mechanism com novo álbum «Mind At Large» trouxeram uma nova imagem e novos fatos,os britânicos The Prodigy que fizeram o que sabem: pegaram na massa de gente e levaram-na a saltar, e a dançar,sempre com as mesmas «Breathe», «Firestarter», «Smack My Bitch Up» e «Out of Space», regressaram a Portugal pelo quinto ano consecutivo.
Continuou em modo rock n roll com os norte-americanos Eagles of Death Metal. Jesse Hughes, dono de um senhor bigode, não trouxe consigo o co-fundador Josh Homme, mas a bateria ficou nas mãos de Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Misfits).
Jesse Hughes, o polémico vocalista, falou à BLITZ sobre tudo e mais alguma coisa, explicou as razões pelas quais considera Barack Obama "um comunista" ou o motivo pelo qual não dispensa ter armas em casa. "Deus criou o Homem e a Mulher e as armas tornaram-os iguais", disse ainda ser um "bom pai e bom católico", e que
"Pedi a uma rapariga cujo nome não vou dizer que me fosse buscar 100 euros de erva. E ela foi! ".
"Isto não acontece em mais lado nenhum da Europa", garante (nos outros sitíos era ele que a tinha de a comprar, ou ficava sem o dinheiro - digo eu). Hospitalidade, perguntamos nós? "Não, isto já não é hospitalidade. This is bitching, baby!", exclamou.
Dos Placebo,tivemos direito a ver em directo cinco musicas, para adoçar o bico...
Num dia em que o festival terá recebido entre 25 mil a 30 mil pessoas,os Metálica arrastaram 40 mil no dia anterior, mas que muita gente não gostou - as conhecidos erros do vocalista e ás vezes do guitarrista, foram evidentes.
Também os Placebo mostraram continuar a conseguir mover massas.Passados dois anos sobre o fiasco no Creamfields Lisboa, os Placebo redimiram-se e provaram que ao vivo a sua chama ainda está acesa. Nunca prestei muito interesse ao trio tornado sexteto sem surpresas em palco,ao longo de altos e baixos na carreira, gostei de ver aquela energia toda,o visual do palco,o andrógino vocalista com os olhos pintados, a loura teclista/violinista, mas principalmente o novo recruta da banda, o baterista americano, onde é que o homem arranja tanto speed....
Esperamos hoje ter direito a mais episódios...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário