A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/07/2009
Buffy Sainte Marie
Iniciou a sua carreira na música popular da década de 60, Buffy Sainte Marie sempre se destacou dos outros singers/songwriters. A maioria das suas acções tem sido gasto na busca de educação e esclarecimento, não só para si mesma, mas para outros também. Há algo honesto e crível sobre as canções de Buffy's canções, é uma das qualidades que tem garantido ás pessoas ainda saberem o nome dela em 50 anos.
O início da sua carreira, foi desenhada na Greenwich Village, em Nova Iorque, juntamente com muitos songwriters, como Bob Dylan, Janis Joplin, Joni Mitchell e Taj Mahal,e muitos outros famosos, tornou-se porta-voz contra a opressão Índio Americana.As suas poderosas e definitivas opiniões políticas sobre o tratamento dos povos, foi amarrada pelos "mestres" do colarinho e gravata que não podiam lidar com a verdade das suas canções, algumas das quais foram boicotadas por estações de rádio.
Regressou em 2009 com novo álbum 'Running for the drum' 'ainda tem todos os elementos que a fizeram ficar conhecida na década de 60. O novo álbum contém uma variedade de belas canções pop optimistas, lentas canções folk acústicas, algumas inflamadas musicas de protesto, e um olho em canções de amor. Existem sons tribais em todo o álbum, é claro porque as raízes aborígenes estão fortemente sincronizadas com a música dela.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário