A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
07/07/2009
Jean-Jacques Perrey
Trailer de "Prélude au sommeil", um novo documentário sobre o pioneiro da música electrónica Jean-Jacques Perrey. O filme, dirigido por Gilles Weinzaepflen com a participação de Gershon Kingsley, co-autor, juntamente com Perrey dos seminais "The In Sound From Way Out" (1966) y "Kaleidoscopic Vibrations" (1967). Angelo Badalamenti, os franceses Air, e Michel Gondry, entre outros, falam da influência que o autor francês teve nos seus trabalhos e do impacto para explorar "novas sonoridades de instrumentos electrónicos,fabricados entre 1950 e 1970, e muitos deles já obsoletos, como o Rhythmicon e o Ondioline, que desde os anos 90 foram samplados até a exaustão. O documentário está disponível em DVD ou podem vê-lo integralmente como Video on Demand.http://www.harmattantv.com/achat-film/vod-dvd/myordering.php
Jean-Jacques Perrey foi o o primeiro músico a acreditar no potencial popular da electrónica, muito cedo,anos 50, quando este novo meio ainda éra reservada para a avant-garde. Com aliados como Jean Cocteau, Edith Piaf ou Charles Trenet em França, Gershon Kingsley ou Angelo Badalamenti nos E.U., Jean-Jacques Perrey trabalhou para trazer um novo som que satisfez as exigências modernas dos anos 60.Ele não esquece o seu primeiro amor, a medicina e compõs em 1958, o primeiro álbum de relaxamento de musica electrónica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário