A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
07/07/2009
CREAM
No final de 1968,Ginger Baker,Jack Bruce e Eric Clapton os Cream,(1966/1969) estavam dizendo adeus aos seus fãs.Os Cream não inventaram a roda ,mas ainda hoje sabe bem ouvir o mitico album, Disraeli Gears - eu ainda o tenho.As longas tournés, a influência de outros estilos musicais e a inquietação do seu principal membro foram os pontos-chave da separação. Eric Clapton, na sua autobiografia, chegou a comentar esse período:
“Quando você toca noite após noite em uma agenda esgotante, muitas vezes não porque queira, mas porque é obrigado por contrato, é bem fácil esquecer os ideais que o levaram a se juntar àquilo. (…) Comecei a ficar muito envergonhado de estar nos Cream, porque achava uma fraude. Não estava evoluindo…Enquanto fazíamos a viagem pela América, éramos expostos a influências extremamente fortes e poderosas, como o jazz e o rock´n´roll, que cresciam ao redor, e parecia que não estávamos aprendendo com aquilo”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário