A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
09/06/2009
Punk Fiction
Here’s a chord, here’s another, here’s a third . . . now go and form a band’.
Esta foi a seminal frase de apelo às armas ao punk rock a partir das páginas do mais importante fanzine Sniffin 'Glue. Esta simples frases manuscritas foi a ilustração perfeita do novo manifesto da juventude: sair e ser criativo," discard the outdated ", "establishment bullshit", e não importa se tens colhões.
O movimento punk começou como uma reação à encoberta e insípida cultura do Reino Unido, jovens inspirados colocaram essas idéias numa nova criatividade levando á explosão de novos tipos de bandas.
Tom Verlaine e Richard Hell começaram como jovens poetas e ensaístas, tendo o seu nome a partir do poeta simbolista francês(now credited as the invention of the punk look) from Arthur Rimbaud.
A banda, que é amplamente considerada como o primeiro grupo punk rock, The Velvet Underground era um livro de Michael Leigh e naturalmente 'Vênus in Furs "foi inspirado por Leopold von Sacher-Masoch no livro do mesmo nome.
Bandas no Reino Unido ttambém tiveram a sua inspiração em olhou em livros, com a Geração X, tendo a sua denominação a partir de um opúsculo dos anos sessenta, as obras de Guy Debord e da seminal Internacional Situacionista, proporcionaram tanta retórica política necessária para Malcolm McLaren e The Clash.
A música na imprensa também foi crucial na propagação da palavra para o logo-a-ser-convertido,como nunca antes tinha sido uma nova geração de escritores,sangue novo,nova criação,trazendo com suas palavras um novo credo, novas formas novas imagens, e novas historias.
Houve notícias sobre os motins de Notting Hill,houve notícias sobre Bored Teenagers e sobre Being Stranded.Também houve notícias sobre Outdoor Miners, Germ Free Adolescents e Orgasm Addicts.
All punk was about a story. It was about living the story in your own head, good or bad. Whether that story was fact or fiction didn’t matter, as long as it wasn’t boring.
Punk Fiction reúne histórias com o espírito punk, na esperança de que possam inspirar, provocar ou simplesmente divertir, como diz o punk: ‘Here’s a song, here’s another, here’s a third . . . now go and write a story.’
So it goes.
Este é o preâmbulo de Punk Fiction, uma antologia de contos inspirados pelo punk, editado por Johnny Marr e Janine Bullman.
Por cada livro vendido 1 libra vai para o Teenage Cancer Trust
Johnny Marr nasceu em Manchester, mais conhecido pelo seu papel numa das bandas mais influentes do Reino Unido de todos os tempos, The Smiths. Ele passou a formar os Eletrónic com Bernard Sumner dos New Order e tem trabalhado com os The Pretenders, The The, Modest Mouse, Johnny Marr & The Healers. Agora é um membro dos The Cribs.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário