A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
13/06/2009
Oh-OK
Oh-OK (1981-1984)foi uma nota no nascimento do indie pop americano,grupo co-liderado por Lynda Stipe,no baixo- irmã de Michael Stipe dos REM, a vocalista Linda Hopper,dos alt-Rockers, Magnapop, David Pierce como baterista,(foi substituído por David McNair), passou o teclista chamado Brian Cook, ganhou e perdeu o guitarrista David Thompson,e pelo guitarrista Matthew Sweet. Se alguma comparação pode ser feita, a Stipe e Hopper, é equivalente ao grupo do País de Gales os Young Marble Giants. No caso de outras bandas de Athens, Method Actors e Pylon, que criavam uma musica mais tensa os Oh-OK criam a partir de matérias semelhantes,mas as músicas são mais brandas,divertidas,lúdico/infantil, semelhante a algo que os B-52's fizeram.
Chegaram a fazer de banda suporte dos Pylon, e de Mitch Easter dos Let's Active.Após a dissolução em 1984, Stipe passou por enumeras bandas includindo:the Babbling, the Shirleys, Hetch Hetchy, Sumac, Organ Grinder,e Flash to Bang Time.
The Complete Oh-OK é para os coleccionadores das franjas do American indie pop.
Singles:
1982- Wow Mini Album
1983 - Furthermore What
Compilação:
2002- The Complete Recordings
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário