A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
13/06/2009
Cirque du Soleil celebra 25 anos
"Varekai", uma coreografia de artes circenses, música e dança apresentada pela companhia canadiana como uma "celebração da vida e da esperança" que está em cena no Parque Tejo, é o terceiro espectáculo de artes circences que o Cirque du Soleil está a apresentar em Portugal, depois de "Delirium" (2007) e "Quidam" (2008).
Uma nota da produtora refere que o Cirque du Solei estará em Portugal no dia em que assinala o seu 25º aniversário (16 de Junho).
No dia do aniversário, há descontos de 25 por cento para qualquer espectáculo e bilhetes 'last minute' a 25 euros cada, que devem ser adquiridos com 24 horas de antecedência em relação ao espectáculo.
A 16 de Junho, todos os artistas do Cirque du Soleil espalhados pelo mundo trocam os sapatos por andas, tentando conquistar o recorde do Guiness para o maior número de pessoas a andar em andas.
"Varekai" - que significa "em qualquer parte" - é interpretado por 56 acrobatas e bailarinos, sete músicos e duas cantoras, é uma ideia original de Dominic Champagne, tem um orçamento de 20 milhões de euros e estreou em Montreal em 2001.
Desde essa data, o espectáculo já passou por 46 cidades do mundo e foi visto por cinco milhões de espectadores.
Com um saldo de mais de 90 milhões de espectadores em todo o mundo, o Cirque du Soleil, fundado em 1984 no Québec nasceu a partir de um grupo de artistas de rua que quis exprimir, de uma nova forma, o seu gosto pelas artes circenses, é actualmente dirigido por Guy Laliberté,(o síte "Nasa Watch", que não tem qualquer ligação com a agência espacial norte-americana, adianta que o milionário canadiano irá juntar-se à Estação Espacial Internacional, a bordo de uma nave russa Soyouz)também proprietário de 95% do património do Cirque (está na lista de bilionários da revista Forbes) e por Daniel Gauthier, tem actualmente 20 espectáculos em cena em simultâneo,como "Alegria", "Love", "Kooza", "Delirium" e "Quidam".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário