29/11/2020

Almost Perfect -THE RESIDENTS

O que você acha da ideia de The Residents como uma forma de Americana? Para mim, há muito gótico sulista em The Residents - temperado por uma sensibilidade californiana. Isso alimenta o destemor com o assunto? Tweedles (lançado em 2006) é bastante completo - o assunto é um desviante sexual, um desviante sexual predatório. É duro. É assustador. Quase ninguém tocaria em um assunto como esse. Onde é que isso veio? É um dos álbuns mais esquecidos dos últimos tempos. É assustador. Onde é que isso veio? Eu não tenho certeza se eu sei. Os residentes comemoram o Natal de 1978 E quanto ao Animal Lover (lançado em 2005)? Isso também é estranho, um álbum sobre como os animais veem o comportamento humano. O aspecto de observar de fora parece bastante Residencial. Isso surgiu - da mesma forma que O Fantasma da Esperança surgiu de um interesse, e a ideia de desastres de trem era uma forma de trazer esse interesse à tona - um interesse pela obsessão e histeria em massa, o que as pessoas são capazes de acreditar, particularmente em grupos. Para mim, é um assunto infinitamente fascinante. Eles começaram a pesquisar movimentos de histeria em massa, pegando esse assunto e filtrando-o pela ideia de animais estupefatos vendo essas coisas acontecerem. Eu estava me perguntando se Wormwood: Curious Stories From the Bible (publicado em 1998), que toma a palavra escrita como base - da Bíblia - é um paralelo estilístico com que também se baseia na palavra escrita? RANDY- Para mim, o paralelo com The Ghost of Hope is Eskimo . A ideia do Eskimo era criar algo baseado no som, sendo a música um dos sons dentro da paisagem que eles estavam criando. Eles queriam voltar a essa estética - de usar o Eskimo como ponto de partida, "qual é o próximo álbum que poderíamos criar [para seguir o Eskimo]?" E, de certa forma, é O Fantasma da Esperança. Qual é o limite da ambição dos residentes? RANDY -Eu não sei se há limites para a ambição. Existem limites para a capacidade de realizar nossas ambições. Mas essas são duas coisas diferentes. A ambição é uma vasta orbe dourada ao longe. Mas existem recursos que permitem realizar nossas ambições e torná-las concretas. Um desses recursos é a internet. Com The Bunny Boy (lançado em 2008), a série de filmes relacionados foi colocada na internet após o lançamento do álbum. A ideia para eles surgiu depois que o álbum foi concluído, ou foi tudo concebido junto, de uma peça? RANDY- Eles foram concebidos praticamente juntos. Toda a ideia de Bunny e sua busca por seu irmão há muito perdido, isso foi o combustível para ambos e estava lá no começo. um show ao vivo de Bunny Boy na França, em um salão de 2.000, 3.000 pessoas e foi intenso. Houve muitos gritos e berros no palco. No início, o salão estava bem cheio. Então, cerca de meia hora depois, olhei em volta e havia cerca de 200 ou 300 pessoas restantes. Os residentes alguma vez pensam no efeito que têm no público? RANDY -Sim e não. Depende de como eles são atraídos por um projeto específico. Quanto mais compelidos eles são, mais sentem que precisam encontrar sua saída. Eu ouvi coisas confusas sobre o que as pessoas pensaram sobre o programa Bunny Boy. Parte da estética dos residentes é trazer teatralidade para seus programas e, no final das contas, esse era um programa que dependia muito da teatralidade. Mas havia muitas pessoas que não estavam preparadas para aceitar isso em um contexto de show, e eu entendo isso. Mas os residentes sentem uma certa obrigação de desafiar seu público.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails