01/07/2017

SHELLEYAN ORPHAN


Shelley Orphan box set dedicada ao arty British duo e homenageia a sua recentemente perda Caroline Crawley

O Melody Maker disse que "alguém está se manchando na arte ... eles eram artistas ou eles simplesmente se acotovelavam?" Enquanto a imprensa britânica do final dos anos oitenta costumava fazer afirmações para buscar a atenção para a banda eles procuravam seguir o seu próprio caminho com uma retrospectiva, rica, e dado que as estrelas das capas quase contemporâneas de Chakk and Set The Tone, tratavam de música tão precisamente fixadas no momento em que agora parecem tão datadas quanto os esforços de Sheena Easton para se tornar funky e as lutas dos U2 nos blues .

A dupla Caroline Crawley e Jem Tayle - existiu dentro de uma bolha. A nova caixa definida Shelleyan Orphan enfatiza quanto isso é o caso.

No seu ensaio conjunto para o folheto, Crawley e Tayle começam por referenciar o baroque-psychedelic single “Excerpt From ‘A Teenage Opera’” de 1967,  a série de TV infantil  Pogles' Wood, "Puff the Magic Dragon", bassoons e flautas flutes. Em outros lugares, os pré-rafaelitas são mencionados.

O primeiro álbum, Helleborine de 1987, apresentou bassoon, cello, cor anglais, harp, harpsichord, oboe, viola e violinos. Paddy Bush, irmão de Kate, contribuiu com bandolim e tamboura. O veterano folk, jazz e baixista Danny Thompson tocou contrabaixo.

Na boxed set disponível colecta os seus três primeiros álbuns remasterizados, além de um disco de raridades e um DVD. A música adicional vem de Jefre Cantu-Ledesma, Richard H. Kirk, Psychic TV e ADULT(com Michael Gira).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails