24/04/2016

R.I.P. PRINCE

Will Smith foi uma das muitas personalidades a escrever sobre a morte de Prince. O actor e cantor tinha falado com Prince na quarta-feira, dia anterior à morte. «Estou chocado e destroçado», começou por escrever. «Falei com ele ontem à noite [quarta-feira]. Hoje, estou de luto pela perda de um lindo poeta, de uma verdadeira inspiração e um dos mais magníficos artistas que já pisou a Terra», recordou.

Will Smith lembrou Prince como uma das grandes inspirações.

 Amiga e cúmplice, Ana Moura recordou Prince nas redes sociais. «A primeira vez que te vi, demonstraste tanta humildade e gratidão. Mesmo depois de todo este tempo, não mudaste nem um bocado. Mesmo agora, sempre que penso em ti, o que vem à mente é «graça», a qual nos mostra que és uma verdadeira rainha- orgulhoso em dizer desde o início... Eu sabia desde sempre."

Pela primeira vez na minha vida, estou a fazer por sentir essa gratidão que ele dizia sentir em mim e dessa força. «A música ajuda» Dizia-me ele e eu preciso tanto que isso seja verdade agora. Tenho um concerto esta noite e, sinceramente, não sei o que tenho para dar. Se ele estivesse aqui diria: «Vais fazer esse concerto!».

Tudo o que posso dizer é que vou tentar. Isto tudo é tão difícil de aceitar. Ele sempre foi capaz de fazer o que realmente quis. Tudo era possível para ele. E eu queria tanto que ele pudesse consegui-lo só mais uma vez...E o sorriso nesta foto voltaria novamente, significaria que ele estaria do outro lado da câmara», pode ler-se.

 O texto é acompanhado por uma foto tirada por Prince a Ana Moura. O manager Vasco Sacramento também escreveu sobre a relação entre os dois: «Foram 7 maravilhosos anos a acompanhar o Mestre e a sua Musa. Muitas aventuras. O primeiro concerto em Paris, os outros todos onde ele esteve (Turim, Budapeste, New Bedford, Minneapolis, San Francisco e a insuspeita Gafanha da Nazaré), a loucura da primeira visita a Lisboa com o Bairro Alto virado do avesso, o primeiro telefonema que me fez por causa do Super Bock Super Rock (estava em Varsóvia com 15 graus negativos.

A Ana disse-me que ele me ia ligar. Fui para a rua falar para me concentrar. Saí sem casaco tais eram os nervos. Com o frio mal conseguia articular uma frase). As visitas que fez à Ana em Los Angeles durante a gravação dos dois últimos discos. O terror da logística para fazer a Ana chegar a Paisley Park a tempo de participar nas suas lendárias jam sessions. No início sentia que ele desconfiava de mim. Eu era o manager.

O rosto da indústria. Eu morria de medo e de admiração por ele. Também desconfiava um bocadinho dele. A minha missão é proteger sempre a Ana. Ele adorava o Paulo Marques. A entrega sem limites do Paulo comove toda a gente. E essencialmente adorava a Ana. Era a musa dele. A Voz dela prendia-o. A Humanidade Maior da Ana libertava-o. Passou a amar Portugal por causa dela. O Mundo inteiro conhecia o Prince, mas acho que houve um Mundo que o Prince só conheceu através da Ana».

Um vídeo inedito da after party do 40º aniversário do Saturday Night Live com a participação de Prince chegou à Internet.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails