15/03/2015

GRACE JONES

Grace Jones, uma das artistas mais inovadoras, carismáticas e distinta da história da Island Records, vai ter os seus três primeiros álbuns que lançou para a gravadora, 3CD, e 4LP, digital sets intitulado "Grace Jones - Disco".

Os pacotes saem a 4 de maio, e compreendem os três primeiros lançamentos na Island da artista jamaicana, 'Portfolio' 1977, no ano seguinte 'Fame', e 'Muse' 1979, aumentada com gravações raras e inéditas.

Grace Jones Disco All três álbuns produzidos por um dos mais influentes misturadores e produtores nos dias de formação do "disco boom", Tom Moulton. Cada um dos discos estava enraizado no meio da dança do final de 1970, antes da transição de Jones para sabores reggae e o seu cruzado sucesso posterior.

'Portfolio' foi lançado no ano em que a ex-modelo assinou com a Island, e contou com interpretações de algumas músicas e standards, incluindo ‘Send In The Clowns,’ ‘Tomorrow’ e ‘La Vie En Rose’. O álbum foi um sucesso e atingiu o top ten em Itália e na Holanda.

"Fame", lançado apenas nove meses depois, foi gravado no Sigma Sound, em Philadelphia, repetindo a fórmula do álbum anterior de um medley contínuo no lado um. Ele também continha uma interpretação da balada vintage 'Autumn Leaves.' Jones, que tinha uma co-escrita em cada um dos dois primeiros lançamentos, co-escreveu duas músicas em 'Muse', que também contou com o single ‘On Your Knees’.

O ‘Disco’ box set, vai incluir várias faixas recém-disponíveis e versões a partir desse período. Cada formato vai incluir um livreto de 32 páginas contendo novas notas de encarte, com cada álbum remasterizado pela primeira vez.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails