09/10/2014

MORRISSEY DEPOIS DE LISBOA, REVELA QUE TEM CANCRO

Morrissey arrancou há 3 dias a sua tourné europeia em Lisboa, onde apresentará o seu último trabalho, "World Peace is none of your business", o décimo da sua carreira a solo. Após a sua atuação no Coliseu dos Recreios, uma das salas mais emblemáticas da capital lusa, o artista britânico irá atuar em Madrid, dia 9, e Barcelona, 10.

 Considerado um dos principais cantores e compositores da sua geração, Steven Patrick Morrissey (Manchester, 1959) deu-se a conhecer como vocalista da lendária banda The Smiths, onde formou, juntamente com o guitarrista Johnny Marr, um dos pares criativos mais influentes da música britânica. Nos The Smiths, Morrissey e Marr, junto com Mike Joyce na bateria e Andy Rourke no baixo, assinaram temas tão conhecidos como "This Charming Man", "How Soon is Now?", "Bigmouth Strikes Again" ou "There is a Light that Never Goes Out".

 Em 1987, as diferenças pessoais entre Morrissey e Marr puseram fim aos The Smiths, banda que teria influência em outros grupos de renome como The Stone Roses ou Oasis. Morrissey começou então a sua carreira a solo, e em 1988 lançou seu primeiro álbum "Viva Hate", que conseguiu os primeiros lugares nos tops britânicos.

 Ontem Morrissey revelou que está com cancro. O britânico de 55 anos, mas garantiu que só pretende descansar "quando morrer" .O cantor não revelou qual o tipo de câncer que tem mas declarou que passou por tratamento medico. "Os médicos já realizaram quatro raspagens para remover tecidos cancerosos. O que eu posso fazer? Se eu morrer, morri, e se não acontecer melhor, não morrerei. Neste momento me sinto bem", revelou o cantor em uma entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", publicada na última segunda-feira (6).

 "Sei que em algumas fotos recentes não estava com ar de uma pessoa em boa forma, este é o resultado da doença. Com certeza não me preocuparei com isso, vou descansar quando morrer", afirmou Morrissey.

 Nos últimos anos o ex-vocalista do The Smiths cancelou vários shows por problemas de saúde e foi internado diversas vezes. Os médicos já pediram que ele abandone a carreira, mas ele garante que não pensa em deixar de cantar só se for para ser tornar escritor, já que em breve pretende lançar seu primeiro romance.

 Em 2013 lançou sua autobiografia. "Tenho uma idade na qual deveria deixar de fazer música, muito compositores de música clássica morreram aos 34 anos. Eu ainda estou aqui e ninguém sabe o que fazer comigo.

Com um pouco de sorte no ano que vem será lançado meu primeiro romance, assim poderei deixar de fazer música", disse ele.

 Atualmente está em turnê pela Europa para divulgar seu décimo disco solo, "World Peace Is None fo Your Business".

 Logo depois da revelação da doença a página do Facebook do músico foi lotada de mensagens de seus fãs.

 Em 2012 devido a uma lesão muscular nas costas de Soloman Walker, o concerto de Morrissey no Cascais Music Festival foi cancelado. Soloman Walker é o baixista de Morrissey e uma parte fulcral da banda, pelo que, é impossível realizar o concerto sem ele", referia o comunicado divulgado pela promotora Everything is New.

 Morrissey iria tocar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, sendo que este concerto iria assinalar o seu regresso a Portugal seis anos depois de ter passado pelo festival Paredes de Coura.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails