A entrada para o elevador do norte. Classificada como uma via pública, o túnel tem de ser mantido aberto 24 horas por dia, embora os elevadores operam em uso entre as sete horas da mnhã, ás sete da tarde durante a semana.
O extremo norte do túnel foi danificado pelas bombas da Segunda Guerra Mundial, necessitando de reparos que incluíram a adição de uma espessura de aço e revestimento interno de betão. Pode-se ver que este revestimento reduz substancialmente o diâmetro por vários metros.
Estão contados cerca de 200.000 azulejos brancos que revestem o túnel.
Revestido de ferro fundido e betão o túnel mede 370.2m (1.217 pés) de comprimento e 15,2 m de profundidade, com um diâmetro interno de cerca de 9 pés (3 m). A profundidade e localização do túnel garante que permanece subterrâneo mesmo nos dias mais quentes.
Foi construído para permitir que os trabalhadores que vivem no lado sul do Tamisa cheguem aos seus locais de trabalho, ás docas de Londres, aos estaleiros opostos na Isle of Dogs, e substituiu um anterior serviço caro de balsa - às vezes não confiável.
Sem comentários:
Enviar um comentário