13/10/2012

LED ZEPPELIN - Celebration Day, o filme de Dick Carruthers

Os jornalistas enlouqueceram, aplaudiam cada frase e cada música do filme como se estivessem numa matinê. Agradeciam reiteradamente aos músicos por terem lhes dado tal privilégio, pediam autógrafos e mandavam beijos.

Brigavam entre si par

a fazer perguntas ou para qualificar as perguntas. Quando um jornalista da CNN perguntou "por que seria tão duro para vocês se reunirem de novo?", um colega fotógrafo berrou lá no fundo do auditório do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York: "Eles já responderam isso um milhão de vezes!"

Vinte milhões de pessoas tentaram ver a reunião dos Led Zeppelin em 2007, em Londres, mas só 18 mil conseguiram. Foi o maior afluxo de pessoas (pela internet) para um show de rock em toda a história do gênero.

Anteontem, em Nova York, os protagonistas daquela façanha, Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo e teclados) e Jason Bonham (bateria), lançaram pessoalmente o filme de duas horas e 5 minutos que regista aquela performance.

Celebration Day, o filme de Dick Carruthers que regista aquela que talvez seja a última performance do grupo (o primeiro show como headliner em 27 anos), será lançado mundialmente no próximo dia 17 em mais de 40 países.

Também sairá em DVD, Blu-Ray, vinil. É o show filmado sem entrevista, sem bastidores, e só foi possível fazê-lo porque o grupo teve os corações amolecidos após a morte de Ahmet Ertegun, o fundador da Atlantic Records, um querido amigo, e resolveu fazer um show para homenageá-lo.

"Uma das melhores coisas do mundo era assinar um contrato com a Atlantic Records", disse Robert Plant.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails