É sempre difícil escrever sobre a música de Captain Beefheart, pois é praticamente impossível descrever de maneira convincente o que pode ter sido ou o que Beefer visava em primeiro lugar.
Ele usou material primitivo de Frank Zappa como um salto para fora do lugar, o que lhe permitiu explorar as pontes externas não só do rock and roll, mas da própria música. Seu objetivo final era levar a arte à vida, que muitas vezes feita para uma relação tênue com as estabelecidas formas musicais. A sua música sempre teve uma tensão entre o desejo de entreter e a capacidade de choque, uma tensão que muitas vezes desviou fora de controle.
Don Van Vliet (1941-2010) é hoje lembrado como uma das figuras mais ecléticas da historia do rock n´ roll.
Durante 1972, ele e a sua Magic Band estavam em turné pela Inglaterra e Europa, quando fizeram uma parada no The Beat Club Studios em Bremen, Alemanha, para gravar algumas faixas para mais tarde transmitido na televisão alemã. A banda na época consistia do baixista Rockette Morton (Mark Boston), guitarrista Zoot Horn Rollo (Bill Harkleroad), guitarrista Orejon (Roy Estrada), baterista Ed Marimba (Art Tripp), e o guitarrists Winged Eel Fingerling (Elliot Ingber).
Eles só gravou quatro faixas para a transmissão, embora houvesse vários takes.Apenas um está disponível numa base regular, enquanto o resto foram expedidos para uma abóbada empoeirada. A sessão já foi ressuscitado como um DVD intitulado The Lost Broadcasts.
Sem comentários:
Enviar um comentário