25/07/2012

PASSION PIT

Passion Pit emergiu da cena musical de Boston apenas há quatro anos atrás, quando o músico Michael Angelakos gravou uma colecção de canções para a sua namorada como um presente do Dia dos Namorados.

A sua marca de pop electrónica optimista logo encontrou um público muito maior. Os Passion Pit são conhecidos internacionalmente pela sua produção elaborada e o falsetto distintivo de Angelakos '. A banda vai lançar o seu segundo álbum, Gossamer, a 24 de Julho.

"O álbum inteiro é autobiográfico", diz Angelakos. "É essencialmente um one-man show".

Na superfície, a música Passion Pit soa mais ensolarada do que triste. Mas atentamente nas músicas de Gossamer ouve-se as letras obscuras de Angelakos ", que detalham a sua recente luta, que ele chama de auto-medicação.

"Há tantas bandas que falam sobre o álcool e não são tão interessantes para mim", diz. "O álcool foi apenas mais um personagem, mas era um personagem menor."

O personagem principal é Angelakos em si mesmo - e o elenco de apoio é o povo na sua vida afectados pelo seu comportamento.

"Quando você se torna consciente do facto de que está ferindo pessoas e está fora de controle e você sente como se não houvesse solução, tudo que quer é para que eles saiam, porque não queremos machucar ninguém", diz.

O tema de empurrar as pessoas para longe, percorre todo o novo álbum dos Passion Pit. Como ele lutou contra o vício, os seus amigos, familiares e a sua noiva salvaram-lhe a vida.

"Eu devo-lhes muito, especialmente á minha noiva, que em muitos aspectos, apenas me manteve vivo", diz ele.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails