19/05/2012

WHITE STRIPES E O SHOW MAIS CURTO

Jack White argumentou recentemente que os White Stripes merecia reconhecimento do Guinness World Records por ter realizado o show mais curto sempre quando eles tocaram uma única nota no St. John s em 2007. Bem, aparentemente as suas queixas não cai am em saco roto, o Guinness tem respondido ás suas críticas.

A empresa disse ao NME que, por um curto tempo, White Stripes, de facto, foram premiados com a honra dúbia do show mais curto de sempre.

"Os White Stripes foram de facto reconhecidos na edição 2009 do livro Guinness World Records por o concerto de música mais curto de sempre quando, em 16 de julho de 2007, tocaram apenas uma nota no St. John s na Terra Nova, Canadá," disse um porta-voz do Guinness. "Após  essa aparência  recebemos um grande volume de pedidos de bandas e artistas que procuram bater este recorde. Os resultados finais foi indivíduos alegaram que simplesmente apareceram no palco, e foi o suficiente para os qualificar para este registo."

De acordo com o Guinness, os resultados foram muito difíceis de medir objetivamente, mas talvez o real factor de decisão quem demorou, foi muito talento ou mesmo esforço para estabelecer um recorde com o concerto mais curto.

"A natureza da concorrência para fazer algo o mais 'curto' pela sua própria natureza trivializa a actividade nelas praticado e  o Guinness World Records foi forçado a rejeitar muitas reivindicações deste tipo. Como tal, fomos forçados a cessar a listagem de registos para a canção mais curta,  o mais curto poema e, na verdade, o show mais curto."

Toda a esperança não pode ser perdida para os White, no entanto. O porta-voz da empresa observou, "muitos de nós no Guinness World Records somos enormes admiradores da obra de Mr. White, e nós ficariamos extremamente satisfeitos se ele fosse a tentativa de qualquer um dos 40.000 registos que estão atualmente activos no nosso banco de dados."

Em outras palavras:  Jack tentando continuar, e talvez aplicar para ser reconhecido para a criação do mais caro flexi-disc?

Historia engraçada?? certo? Não de acordo com Jack, na verdade ele ainda está furioso com a situação da rejeição.

Jack White e Third Man Records recentemente reivindicam o título de vender o mais caro flexi-disc de sempre com seu, balloon-launched "Freedom at 21", mas tanto quanto se sabe, esse registo ainda tem de ser verificado por qualquer fonte que não a propria etiqueta. Bem, acontece que Jack se lançou para o registo nos livros por algum tempo e depois ainda tentou obter que os White Stripes fossem reconhecidos pelo pessoal do Guinness World Records.

Durante uma recente conversa com o astronauta Buzz Aldrin para revista Interview, Jack explicou que ele e Meg tentaram definir um registo durante a turné de 2007 do Canadá.

"Nós tínhamos feito esta turné inteira do Canadá onde tocamos em cada província, e quase todos os dias nós fizemos  um show gratuito," disse ele. "Quando nós estávamos na Terra Nova, a idéia  que que me veio acima com café da manhã foi, ' Vamos tocar só  uma nota hoje. Portanto, nós vamos dizer ao povo que é um show gratuito, mas nós só vamos tocar uma nota.'


"Eu disse á Meg quando ficamos fora do carro, " certifica-te de pegar no teu prato - quando você bater o prato, agarra-o para que a nota dure apenas um milésimo de segundo.' Eu estava pensando que depois podemos entrar em contato com as pessoas do Guinness World Records e ver se podemos obter o registo para concerto mais curto de todos os tempos. Assim o fizemos, mas no final eles nos recusaram. Eles não nos deram o registo para o concerto mais curto."

"O livro do Guinness é uma organização muito elitista," reclamou. "Não há nada de científico sobre o que eles fazem. Eles só têm um escritório cheio de pessoas que decidem o que é um registo e o que não é. Quer dizer, há algumas coisas como os Recordes Olímpicos onde eles têm um Comité. Mas a maioria dos registos de lá - é quem tem a maior coleção de salt-and-pepper abanadores ou qualquer outra coisa qualquer - é apenas tudo o que eles querem que seja. Então com algo parecido com o show mais curto de todos os tempos acho que tudo o que fizemos foi interessante e o suficiente para o tornar um registo".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails