10/04/2012

GRAHAM COXON

Houve um tempo - 1997-2001, para ser preciso - Graham Coxon foi reverenciado como o experimental weirdo nos Blur: a mídia tímida, provocador anti-pop forçou o mais !quintessentially" britânico das bandas de Britpop  sair fora dos registos dos Jam e Kinks, e sintonizar as frequências mais dissonantes nos Pavement ou Sonic Youth.

 Mas o resultado da dissolução dos Blur, conta uma história diferente no inicio: a folha Coxon / Damon Albarn, com sucesso, transformou-se no pinup NME, um globe-trotter fusionist afro-pop, com um pendor para géneros de grupo e super-colaborações, a saída de Coxon, foi como relativamente conservadora em comparação.

Com oito álbuns na sua carreira, Coxon já acumulou uma discografia maior do que a dos Blur, e está se entregando num folky whimsy Nick Drakean,  e num Buzzcockian punk rave-ups, permanecendo fiel a maior parte do tempo a MOJO- honradas tradições musicais britânicas.

Ao invés de acumular um conjunto de trabalhos gráficos que uma evolução consistente artística Coxon, lida principalmente em gestos reacionários. O seu anterior album, The Spinning Top, 2009, alastra um ciclo de canções psych folk - A + E vai ser tudo menos isso. No entanto, mesmo pelos padrões dos anteriores, o rebelde guitarrista regressa ás sessões de terapia punk-rock (como em 2004 "Freakin 'Out" ou em 2006 "Don't Let Your Man Know"), A E + é agressivamente escuro e primitivo.

Como todo o artista a solo deve terminar com um evasiva country-funk Beck-ian, "Ohh, Yeh, Yeh", uma canção de  A+ E, é como trazê-lo para uma parada, sem cerimónia restringente. Tal como o álbum de título similar dos Spiritualized de 2008, A + E, refere-se às enfermarias de acidentes de emergência, encontrados em hospitais britânicos, o equivalente britânico das nossas salas de emergência.

E olhando para a foto raspadas do joelho as características da sua capa, fica-se desejando que o álbum atraia  mais um pouco de sangue, para a sua estadia valer verdadeiramente a pena.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails