16/03/2012

VINCE CLARKE + MARTIN GORE

Vince Clarke e Martin Gore, dois dos fundadores dos Depeche Mode, viraram-se para o techno. O grupo chama-se VCMG e invoca a paixão dos dois pelos sintetizadores.

Os fãs desesperaram por esta reunião e agora já podem ouvir o duo, que lançou o seu primeiro trabalho, intitulado Ssss. Numa entrevista ao The Sun, Martin e Vince explicaram o porquê desta reunião. A ideia partiu de Vince Clarke, que decidiu convidar Martin aquando do início de produção do seu álbum:«pensei que fosse interessante ter com quem trabalhar». Gore aceitou o convite e os dois começaram delinear o projecto. Andy Fletcher, também ele parte dos Depeche Mode, mostrou-me muito entusiasmado com o trabalho dos amigos. Já Dave Gahan, o eterno vocalista dos Depeche, segundo Martin Gore provavelmente nem sabe da existência deste projecto.

Quanto a datas ao vivo, Vince Clarke é peremptório:«não há planos nesse sentido. Eu estou muito ocupado com o meu novo estúdio e o Martin está a trabalhar na escrita do novo disco dos Depeche Mode», que só estará pronto na primavera de 2013. A última vez que os dois trabalharam juntos foi ainda quando estavam na mesma banda. Clarke abandonou o grupo, formando depois os Yazoo e os Erasure.

« Muita gente pensou que o grupo ia acabar com a saída do Vince. Ele decidiu sair e nós aceitámos a decisão. Sempre me dei bem com ele. », explicou Martin. Os dois esperam que o álbum seja bem recebido, mesmo pelos fãs dos Depeche Mode. No entanto, o maior objectivo é conquistar novos públicos. Ssss teve como primeiro avanço o tema Spock.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails