16/03/2012

ROGER WATERS + RICHARD GERE


Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres. De volta a Nova Iorque, fez papéis dramáticos e estreou-se no cinema em Report to the Commissioner (1975). Os três primeiros filmes de destaque (Cinzas no Paraíso, 1978, Gigolô Americano, 1980, A Força do Destino, 1982), interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que recusou.

Regressou à Broadway para actuar em Bent (1979) e, durante os anos 80, não foi muito feliz na escolha dos filmes. Foi apenas com Justiça Cega e Uma Linda Mulher, ambos de 1990, que recuperou o seu prestígio.

Trabalhou em seguida com o director japonês Akira Kurosawa (Rapsódia em Agosto, 1991) e contracenou com estrelas como Kim Basinger e Uma Thurman (Desejos, 1992), Lena Olin (Mr. Jones, 1993), Jodie Foster (Sommersby, 1993) e Sharon Stone (Intersection, 1994).

Foi casado com a artista plástica brasileira Sylvia Martins e com a modelo Cindy Crawford. Teve romances com Diane von Fürstenberg, com a actriz Penelope Milford e com a produtora Dawn Steel. Depois de separar de Cindy, foi visto com a modelo britânica e aspirante a actriz Laura Bailey.

Converteu-se ao budismo, tornou-se vegetariano e está ligado a causas ligadas à paz,direitos humanos e aos direitos dos animais em todo o mundo. Entre os projectos que contam com seu apoio, está o Oásis para a Paz, uma cidade criada conjuntamente por judeus e palestinos em território israelita, como forma de provar que a convivência pacífica entre os dois povos é possível.

Roger Waters começa s sua turné pelo Brasil no dia 25 de março, quando se apresentar em Porto Alegre

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, Roger Waters, pediu para ter nos camarins, durante a turné brasileira, uma TV com canal pago de Desporto. Quer assistir aos jogos de futebol da Inglaterra.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails