02/03/2012

NAPALM DEATH - MARK GREENWAY

Após quase 30 anos e 14 álbuns, a maioria das bandas perde o seu vapor musical e tem pouco de novo para dizer.

Como ele teria sorte, porém, como sua música de confronto rica em ritmos rápidos e observações sociais, fieis ao seu grindcore os Napalm Death estão longe abrandar ou com pouca opiniões.

Por mais de duas décadas, Mark "Barney" Greenway foi o frontman dos Napalm Death, uma das bandas mais influentes e reverenciadas do grindcore do Reino Unido. Ele também definiu a mensagem do grupo ao longo dos anos com o conteúdo lírico instigante enraizado em temas políticos e filosóficos.

Último disco dos Napalm Death, não é excepção. O 14º álbum de estúdio apropriadamente intitulado,Utilitarian, baseia-se na teoria ética do utilitarismo. "A idéia geral é a realização da felicidade total; todas as boas ações criam consequências boas que eu estou trazendo desse paralelo para baixo e eu estou dizendo que fiz o meu melhor como pessoa, mas dentro de que não há dúvida de si mesmo," diz Greenway .

A sua perspectiva humanitária é a base para as suas letras. "Nós temos que redescobrir a nossa humanidade e acho que requer voltar a entender o que somos e o que somos capazes como seres humanos."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails