17/03/2012

ERYKAH BADU

Erykah Badu, conhecida por fazer algumas bonitas e ousadas acrobacias, foi proibida na Malásia, por causa de uma foto promocional com a palavra árabe Allah, para Deus temporariamente tatuada no seu peito. Um jornal local publicou a foto sem saber para promover o show e desde então desculpou-se publicamente na sequência de queixas de políticos e grupos religiosos. O Ministério da Informação baniu Badu, que já estava no país, para tocar num festival de jazz, na tentativa de evitar que " várias situações podessem levar a uma emoção social..."

Badu disse que imagem foi inspirada no filme de 1973, A Montanha Sagrada, um filme surrealista dirigido por Alejandro Jodorowsky, e não foi claramente feita como um insulto ao mundo muçulmano, a maioria na Malásia.

Badu respondeu à proibição de uma forma bastante elegante, embora, afirmando que, "É triste, porque nós percorremos um longo caminho, mas eu estou totalmente compreenssiva (ao ministro)á proteção das leis e ao seu povo. Ela não quer que nada aconteça. Eu sou boa com isso. " Os Media na Malásia parecem estar a tomar isso como um pedido de desculpas, provavelmente esticaram, mas a filha a Sra. Jackson foi tão longe para explicar o seu entendimento de como a arte como é frequentemente mal interpretada em países religiosos:

"Acho que a arte é muitas vezes incompreendida na esfera da religião, mas está tudo bem", disse ela. "Na América, é muito diferente. Arte também é mal compreendida, mas não é um gesto tão duro para promover os nomes de Deus. Estou aprendendo e entendendo sobre o Islão em proximos países quando viajarmos".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails