15/02/2012

WEIRD WAR

Weird War começou como um supergrupo do Make-Up Ian Svenonius, Michelle Mae, e do Royal Trux Neil Hagerty depois dos projectos dos membros principais se terem dissolvido. Originalmente, a banda, que também incluia Jessica Espeleta e Steve McCarty, foi concebido como um projecto único. Depois de gravar o auto-intitulado album de estreia em 2002 e um tema para uma compilação, Colonel Jeffery Pumpernickel: A Concept Album, a ópera-rock indie de Chris Slusarenko,Portland, Oregon, Hagerty continuou a sua carreira solo como Neil Michael Hagerty, Svenonius e Mae passaram a formar os Scene Creamers, com o guitarrista Alex Minoff, ex-Six Finger Satellite.

Como the Scene Creamers, o trio lançou em 2003 I Suck on That Emotion, mas mais tarde nesse ano, a banda perdeu uma disputa legal com um coletivo de grafiters franceses que também usavam o mesmo nome Scene Creamers.

Mae, Svenonius, e Minoff de seguida, usam o nome Weird War, para o seu disco, de 2004, (se tu não os podes vencer...)If You Can't Beat 'Em, Bite 'Em.
Segui-se em 2005, com o album, Illuminated by Light. Todas as encarnações do grupo continuaram o compromisso subversivo dos Make-up, ainda que música dançante, expandindo a definição para incluir elementos de Krautrock, psychedelic rock e jazz experimental.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails