04/02/2012

MISSÃO CAVACO SILVA O JOGO DO PRESIDENTE

O mundo gira muito depressa, e muito criativo para o que é necessário!!!!.

'Missão Cavaco Silva' é nome de um jogo que está a dar que falar na Internet.O objectivo do jogo é ajudar Cavaco Silva a apanhar as diversas notas que vão caindo do ar no tempo máximo de um minuto.

O jogo "Missão Cavaco Silva" está online e surge após as declarações do Presidente sobre as dificuldades em conseguir pagar as suas despesas.

Já houve petições, fotografias e vídeos, mas agora surge o primeiro jogo de computador. Pedro Nogueira, estudante de 21 anos da Universidade do Minho, para a disciplina de Programação Interactiva, do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, área Media Interactivos.

O trabalho foi entregue anteontem, dia em que decidiu publicá-lo na internet.Desde então que o jogo virtual tem sido um sucesso na Internet, alcançando os 500 jogadores logo no primeiro dia.

Na "missão", o Cavaco Silva controlado pelo jogador parte em busca do maior número de notas possível. Se tocar nas moedas, perde.Durante o jogo, o Presidente da República deve reunir o dinheiro equivalente a pontos sempre que apanha notas, contudo, sempre que é atingido com moedas o jogador é penalizado, neste caso, Cavaco Silva fica furioso e imobilizado durante alguns segundos com o rosto vermelho.

"O objectivo do jogo é apanhar o número de notas suficientes para chegar aos dez mil euros", explica o autor do jogo, ao JN. Para além de notas, apanha ainda relógios, carteiras e peças de joalharia. Se o objectivo não for atingido, aparece a mensagem, com a imagem de Cavaco Silva, a dizer que o montante não chega para pagar as despesas. Caso o jogador consiga alcançar o montante de dez mil euros consegue vencer o jogo. Aí, "Cavaco Silva" agradece: "Obrigado pela ajuda! Finalmente vou poder pagar as minhas despesas. Ufa!".

O cenário do jogo simboliza algumas cidades e locais bem conhecidos como o Santuário de Fátima, Lisboa, Porto ou Braga.

O criador do jogo, natural de Freamunde, afirma que teve a ideia de usar as polémicas declarações do presidente da República logo que as ouviu: "Estava sem ideias, então achei piada pegar nisso". Pedro Nogueira revela ainda que tem recebido "comentários muito positivos" à criação.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails